Artigos sobre: Perguntas frequentes

Como adicionar ou alterar a conta para recebimentos?

Leia neste artigo um passo a passo de como cadastrar ou selecionar uma conta bancária para receber seus valores no Nitrus!

O Nitrus permite que você utilize múltiplas contas dentro do sistema, para seu controle financeiro. Porém, como as transferências de valores que seus clientes pagam através do Nitrus são feitas para apenas uma conta bancária, é necessário informar em qual das contas cadastradas você deseja receber o dinheiro que entra na sua conta Nitrus. Mas vale ressaltar, que você pode realizar a alteração desta conta a qualquer momento. Por isso, neste artigo vamos detalhar como fazer isso.

Ao utilizar a conta Nitrus para recebimentos, todo o processo é feito de forma automatizada, não sendo necessário realizar nenhum trabalho manual para transferência. Por isso é importante que você já defina e cadastre apenas uma conta bancária como padrão para depósitos, de forma que assim que os valores pagos por seus clientes são recebidos pelo Nitrus, possamos transferir a você por esta conta.

Para saber mais sobre a conta Nitrus, clique aqui.


Como conferir ou alterar a conta bancária de recebimento



Clicando no menu do usuário, no canto superior direito da tela, encontre a categoria Termo de responsabilidade.






Observe que nesta página é possível visualizar qual a conta padrão para recebimentos e clicando neste campo de Alterar conta padrão você pode selecionar se deseja mudar este padrão para alguma outra conta previamente cadastrada.



Para saber como realizar o cadastro de uma conta no Nitrus consulte também o artigo: Como adicionar uma conta bancária ao Nitrus?

Para cadastrar uma nova conta para depósitos padrão acompanhe os tópicos abaixo:



1. Como cadastrar ou alterar a conta bancária de recebimento de mesmo CPF/CNPJ
2. Como cadastrar ou alterar a conta bancária de recebimento para um CPF/CNPJ diferente

1. Como cadastrar ou alterar a conta bancária de recebimento de mesmo CPF/CNPJ



No menu principal selecione Todos os recursos:




Dentro do recurso Financeiro, clique em Contas:



✅ Na tela "Todos os recursos", você poderá selecionar os campos das páginas que você mais utiliza marcando um CheckBox ☑️ nos desejados. Todos os recursos marcados aparecerão no menu principal.

Clique em Novo:



Preencha os campos a seguir:



Você poderá também criar um novo grupo de contas, de acordo com suas necessidades, clicando em +.

Marque o CheckBox Conta bancária clicando no ☑️, e preencha o quadro Informações bancárias que será aberto. Detalhe com atenção todas as informações com os dados da sua conta.



Neste momento, no final da configuração você verá a opção Definir como conta padrão para depósitos automáticos de todos os recebimentos do Nitrus, assim como é possível visualizar na figura acima. Marque este checkbox ☑️ e não se esqueça de Salvar.

Agora você será redirecionado para a página do Termo de responsabilidade onde deverá confirmar o cadastro ou alteração.




E então poderá realizar uma verificação de segurança.



Um código de segurança temporário será enviado para seu e-mail de cadastro, então basta copia-lo e digita-lo aqui neste campo para confirmar a autenticidade da sua requisição de alteração de conta. Prontinho.



Ao finalizar, ficará disponível na tela principal do Nitrus a nova conta escolhida.



2. Como alterar a conta bancária de recebimento para um CPF/CNPJ diferente no Nitrus



Nesse caso, o processo envolve uma outra verificação de segurança. Sendo necessário assinar o Termo de responsabilidade. Acompanhe o passo a passo:

Após cadastrar uma nova conta ou alterá-la, como demonstrado anteriormente, ao ser direcionado para a página do Termo de Responsabilidade, você encontrará a opção identificada como Solicitar liberação como é possível visualizar na imagem abaixo:





Para habilitar a opção de Solicitar liberação de conta para depósito para documento de diferente titularidade é importante notar que são necessários dois passos:

O cadastro e preenchimento de informações de uma conta dados bancária.
E o preenchimento dos dados de um cartão de crédito e as informações referentes ao titular do cartão.



Ao cadastrar um cartão efetuamos uma cobrança no valor de R$ 1,00 e estornamos logo em seguida. Este é apenas um procedimento para verificação dos dados disponibilizados. Por isso aparecerá uma caixa de pergunta para confirmar se você deseja prosseguir com o cadastro.

Após o preenchimento destes dados completos então, clique no botão Solicitar liberação .


Será aberta então a janela de Solicitação de liberação com termo de responsabilidade. Preencha as informações do administrador da conta, confirmando seus dados e adicionado a data de nascimento e então clique em Baixar documento para assinar.




Será gerado um arquivo em formato PDF do Termo de Consentimento e Responsabilidade para Uso do Nitrus, que deverá ser lido com atenção e assinado digitalmente através da plataforma GOV.BR.

Para saber como fazer uma assinatura digital usando o GOV.BR, clique aqui.

Agora basta realizar o upload ou envio do arquivo assinado digitalmente de volta para o Nitrus.



Prontinho! Agora é só aguardar a liberação. A equipe de compliance fará uma análise dos dados e até no máximo 5 dias úteis sua conta de outra titularidade estará liberada para transferências de seus valores.

Assim que a conta for verificada e autorizada, você receberá uma notificação informando. Prático e seguro, assim é o Nitrus! 😃


Leia também:
Como alterar meus dados de cadastro no Nitrus?
Como adicionar uma conta bancária ao Nitrus?
Como personalizar o envio das cobranças automáticas?
Como transferir o dinheiro para minha conta?
Como o meu cliente vai pagar uma cobrança?



Actualizado em: 20/08/2024

Esse artigo foi útil?

Partilhe o seu feedback

Cancelar

Obrigado!