Como personalizar o envio das cobranças para um cliente ou para um recebimento?
Personalize as notificações de cobrança automática para seus de seus clientes ou seus recebimentos utilizando o Nitrus!
Com o Nitrus todos os serviços automatizados facilitam o seu dia a dia e o seu trabalho. Mas ele também possibilita o ajuste e a personalização de cobranças para clientes e contas. Veja como fazer!
Acesse "Clientes e fornecedores" no menu principal:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2022-12-30-as-_zkb3qx.png)
Faça uma busca na conta desejada filtrando por: Nome, razão social, nome fantasia, CNPJ / CPF, código, telefone ou e-mail.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2023-01-02-as-_1qb5g2m.png)
Após isso, clique em Atualizar.
A conta desejada aparecerá em uma caixa, logo abaixo. Então, clique no lápis de edição, como no exemplo na imagem abaixo.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2023-01-02-as-_7p612p.png)
Serão abertas várias opções de edição. Nesse caso estamos buscando por Notificações de cobranças:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2023-01-02-as-_sbhd8x.png)
Desmarque a opção "Utilizar as configurações padrão de notificações de cobrança". Assim será possível que essa conta desejada seja configurada individualmente.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2023-01-02-as-_4gpzx2.png)
Você poderá configurar de modo personalizado o envio de: Cobranças a vencer / Cobranças vencidas / Cobranças pagas. Basta clicar no "+" conforme indicado nas setas em vermelho da imagem acima.
✅ Para saber como realizar as configurações de cobrança, acesse o artigo Como personalizar o envio das cobranças automáticas?
Acesse "Contas a receber" no menu principal:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2022-12-30-as-_6z8akq.png)
Selecione e preencha o filtro ou os filtros desejados, sendo eles:
Filtrar por: Escolha entre: Todos, A receber esse mês, Em atraso, A vencer, Baixadas ou Por mês.
Mês: Selecione o mês referente a cobrança.
Identificadores, descrição, e-mail, código, nome/razão social, CPF/CNPJ, cel.: Escolha qualquer das opções para filtrar mais rapidamente uma conta específica.
Logo em seguida clique em Atualizar, como vemos na imagem abaixo.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2023-01-02-as-_1amwyoo.png)
Será aberta uma caixa logo abaixo com a conta desejada, como na imagem a seguir. Clique no lápis de edição, como indicado pela seta, no canto direito da imagem.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2023-01-02-as-_17sv4ox.png)
Role a página até o final da tela, onde você encontrará a opção "Notificações da cobrança":
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2023-01-02-as-_e8jt4h.png)
Desmarque a opção "Utilizar as configurações padrão de notificações de cobrança". Assim será possível que essa conta desejada seja configurada individualmente.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2023-01-02-as-_1726k2p.png)
Você poderá configurar de modo personalizado o envio de: Cobranças a vencer / Cobranças vencidas / Cobranças pagas. Basta clicar no "+" conforme indicado nas setas em vermelho da imagem acima.
✅ Para saber como realizar as configurações de cobrança, acesse o artigo Como personalizar o envio das cobranças automáticas?
Todas essas configurações personalizadas também podem ser feitas na criação de uma nova conta. Isso poderá facilitar seus recebimentos e controle, além de poupar seu tempo. Por isso, não se esqueça de criar contas com informações detalhadas e precisas!
⚠️ ATENÇÃO: As opções de envio de cobrança por e-mail e WhatsApp só estarão disponíveis para a conta Automática Nitrus. Então, caso opte por criar contas com recebimento manual, onde você realizará manualmente o controle dos recebimentos, não será possível contar com esse tipo de cobrança.
Com a ajuda do Nitrus seu negócio fica totalmente personalizado de acordo com suas necessidades e para facilitar sua vida! 😁
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/assinatura_dy4c3s.jpg)
Com o Nitrus todos os serviços automatizados facilitam o seu dia a dia e o seu trabalho. Mas ele também possibilita o ajuste e a personalização de cobranças para clientes e contas. Veja como fazer!
Cobranças para um cliente:
Acesse "Clientes e fornecedores" no menu principal:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2022-12-30-as-_zkb3qx.png)
Faça uma busca na conta desejada filtrando por: Nome, razão social, nome fantasia, CNPJ / CPF, código, telefone ou e-mail.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2023-01-02-as-_1qb5g2m.png)
Após isso, clique em Atualizar.
A conta desejada aparecerá em uma caixa, logo abaixo. Então, clique no lápis de edição, como no exemplo na imagem abaixo.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2023-01-02-as-_7p612p.png)
Serão abertas várias opções de edição. Nesse caso estamos buscando por Notificações de cobranças:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2023-01-02-as-_sbhd8x.png)
Desmarque a opção "Utilizar as configurações padrão de notificações de cobrança". Assim será possível que essa conta desejada seja configurada individualmente.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2023-01-02-as-_4gpzx2.png)
Você poderá configurar de modo personalizado o envio de: Cobranças a vencer / Cobranças vencidas / Cobranças pagas. Basta clicar no "+" conforme indicado nas setas em vermelho da imagem acima.
✅ Para saber como realizar as configurações de cobrança, acesse o artigo Como personalizar o envio das cobranças automáticas?
Cobranças para um recebimento:
Acesse "Contas a receber" no menu principal:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2022-12-30-as-_6z8akq.png)
Selecione e preencha o filtro ou os filtros desejados, sendo eles:
Filtrar por: Escolha entre: Todos, A receber esse mês, Em atraso, A vencer, Baixadas ou Por mês.
Mês: Selecione o mês referente a cobrança.
Identificadores, descrição, e-mail, código, nome/razão social, CPF/CNPJ, cel.: Escolha qualquer das opções para filtrar mais rapidamente uma conta específica.
Logo em seguida clique em Atualizar, como vemos na imagem abaixo.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2023-01-02-as-_1amwyoo.png)
Será aberta uma caixa logo abaixo com a conta desejada, como na imagem a seguir. Clique no lápis de edição, como indicado pela seta, no canto direito da imagem.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2023-01-02-as-_17sv4ox.png)
Role a página até o final da tela, onde você encontrará a opção "Notificações da cobrança":
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2023-01-02-as-_e8jt4h.png)
Desmarque a opção "Utilizar as configurações padrão de notificações de cobrança". Assim será possível que essa conta desejada seja configurada individualmente.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2023-01-02-as-_1726k2p.png)
Você poderá configurar de modo personalizado o envio de: Cobranças a vencer / Cobranças vencidas / Cobranças pagas. Basta clicar no "+" conforme indicado nas setas em vermelho da imagem acima.
✅ Para saber como realizar as configurações de cobrança, acesse o artigo Como personalizar o envio das cobranças automáticas?
Todas essas configurações personalizadas também podem ser feitas na criação de uma nova conta. Isso poderá facilitar seus recebimentos e controle, além de poupar seu tempo. Por isso, não se esqueça de criar contas com informações detalhadas e precisas!
⚠️ ATENÇÃO: As opções de envio de cobrança por e-mail e WhatsApp só estarão disponíveis para a conta Automática Nitrus. Então, caso opte por criar contas com recebimento manual, onde você realizará manualmente o controle dos recebimentos, não será possível contar com esse tipo de cobrança.
Com a ajuda do Nitrus seu negócio fica totalmente personalizado de acordo com suas necessidades e para facilitar sua vida! 😁
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/assinatura_dy4c3s.jpg)
Actualizado em: 22/09/2023
Obrigado!