Artigos sobre: Perguntas frequentes

Como personalizar o envio das cobranças para um cliente ou para um recebimento?

Personalize as notificações de cobrança automática para seus de seus clientes ou seus recebimentos utilizando o Nitrus!

Com o Nitrus todos os serviços automatizados facilitam o seu dia a dia e o seu trabalho. Mas ele também possibilita o ajuste e a personalização de cobranças para clientes e contas. Veja como fazer!

Cobranças para um cliente:


Acesse "Clientes e fornecedores" no menu principal:



Faça uma busca na conta desejada filtrando por: Nome, razão social, nome fantasia, CNPJ / CPF, código, telefone ou e-mail.



Após isso, clique em Atualizar.

A conta desejada aparecerá em uma caixa, logo abaixo. Então, clique no lápis de edição, como no exemplo na imagem abaixo.



Serão abertas várias opções de edição. Nesse caso estamos buscando por Notificações de cobranças:



Desmarque a opção "Utilizar as configurações padrão de notificações de cobrança". Assim será possível que essa conta desejada seja configurada individualmente.



Você poderá configurar de modo personalizado o envio de: Cobranças a vencer / Cobranças vencidas / Cobranças pagas. Basta clicar no "+" conforme indicado nas setas em vermelho da imagem acima.

✅ Para saber como realizar as configurações de cobrança, acesse o artigo Como personalizar o envio das cobranças automáticas?

Cobranças para um recebimento:


Acesse "Contas a receber" no menu principal:



Selecione e preencha o filtro ou os filtros desejados, sendo eles:

Filtrar por: Escolha entre: Todos, A receber esse mês, Em atraso, A vencer, Baixadas ou Por mês.
Mês: Selecione o mês referente a cobrança.
Identificadores, descrição, e-mail, código, nome/razão social, CPF/CNPJ, cel.: Escolha qualquer das opções para filtrar mais rapidamente uma conta específica.

Logo em seguida clique em Atualizar, como vemos na imagem abaixo.



Será aberta uma caixa logo abaixo com a conta desejada, como na imagem a seguir. Clique no lápis de edição, como indicado pela seta, no canto direito da imagem.



Role a página até o final da tela, onde você encontrará a opção "Notificações da cobrança":



Desmarque a opção "Utilizar as configurações padrão de notificações de cobrança". Assim será possível que essa conta desejada seja configurada individualmente.



Você poderá configurar de modo personalizado o envio de: Cobranças a vencer / Cobranças vencidas / Cobranças pagas. Basta clicar no "+" conforme indicado nas setas em vermelho da imagem acima.

✅ Para saber como realizar as configurações de cobrança, acesse o artigo Como personalizar o envio das cobranças automáticas?

Todas essas configurações personalizadas também podem ser feitas na criação de uma nova conta. Isso poderá facilitar seus recebimentos e controle, além de poupar seu tempo. Por isso, não se esqueça de criar contas com informações detalhadas e precisas!

⚠️ ATENÇÃO: As opções de envio de cobrança por e-mail e WhatsApp só estarão disponíveis para a conta Automática Nitrus. Então, caso opte por criar contas com recebimento manual, onde você realizará manualmente o controle dos recebimentos, não será possível contar com esse tipo de cobrança.

Com a ajuda do Nitrus seu negócio fica totalmente personalizado de acordo com suas necessidades e para facilitar sua vida! 😁


Actualizado em: 22/09/2023

Esse artigo foi útil?

Partilhe o seu feedback

Cancelar

Obrigado!