Como adicionar um lembrete de pagamento na agenda do seu cliente?
Tenha cada vez mais eficiência nas suas cobranças usando o Nitrus com a opção de lembretes de pagamentos para seus clientes!
Com as facilidades existentes hoje para realizar pagamentos, cresce a necessidade de notificações e lembretes para que seu cliente não esqueça de te pagar. Por isso, o Nitrus possui uma ferramenta onde você pode ativar notificações por e-mail e SMS, e assim seu cliente poderá adicionar um lembrete à agenda dele.
Veja como fazer:
Entre na Aba "Configurações", no canto direito, superior da tela.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2022-12-12-as-_7sczqs.png)
Acesse "Configurações de Notificações":
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2022-12-12-as-_19bp0ir.png)
Clique no botão "Cobranças a vencer" e será aberta uma aba como destacado na imagem abaixo. E então ative a opção "Enviar nos e-mails de cobranças a vencer a opção do cliente adicionar na agenda dele a cobrança".
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2022-12-12-as-_1fvu9tm.png)
📌 Essa opção já é pré-selecionada pela configuração padrão do Nitrus. Caso você tenha alterado as configurações e deseje reativá-la, basta fazer o ajuste seguindo os passos desse artigo.
Clique em "Salvar", no final da página, como indicado pela seta na imagem abaixo:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2022-12-13-as-_y3abmz.png)
Desse modo seu cliente receberá a opção de adicionar um lembrete de pagamento à agenda. Veja um exemplo de como será esse e-mail:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2022-12-14-as-_spio5u.png)
Seu cliente deverá então clicar na opção Adicionar à agenda, como destacado na imagem acima. Você poderá orientá-lo a fazer isso! E então o lembrete estará disponível!
Assim fica fácil! Você garante mais eficiência em seus recebimentos e seus clientes em planejamento! 😀
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/assinatura_uqj2ep.jpg)
Com as facilidades existentes hoje para realizar pagamentos, cresce a necessidade de notificações e lembretes para que seu cliente não esqueça de te pagar. Por isso, o Nitrus possui uma ferramenta onde você pode ativar notificações por e-mail e SMS, e assim seu cliente poderá adicionar um lembrete à agenda dele.
Veja como fazer:
Entre na Aba "Configurações", no canto direito, superior da tela.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2022-12-12-as-_7sczqs.png)
Acesse "Configurações de Notificações":
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2022-12-12-as-_19bp0ir.png)
Clique no botão "Cobranças a vencer" e será aberta uma aba como destacado na imagem abaixo. E então ative a opção "Enviar nos e-mails de cobranças a vencer a opção do cliente adicionar na agenda dele a cobrança".
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2022-12-12-as-_1fvu9tm.png)
📌 Essa opção já é pré-selecionada pela configuração padrão do Nitrus. Caso você tenha alterado as configurações e deseje reativá-la, basta fazer o ajuste seguindo os passos desse artigo.
Clique em "Salvar", no final da página, como indicado pela seta na imagem abaixo:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2022-12-13-as-_y3abmz.png)
Desse modo seu cliente receberá a opção de adicionar um lembrete de pagamento à agenda. Veja um exemplo de como será esse e-mail:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/captura-de-tela-2022-12-14-as-_spio5u.png)
Seu cliente deverá então clicar na opção Adicionar à agenda, como destacado na imagem acima. Você poderá orientá-lo a fazer isso! E então o lembrete estará disponível!
Assim fica fácil! Você garante mais eficiência em seus recebimentos e seus clientes em planejamento! 😀
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/assinatura_uqj2ep.jpg)
Actualizado em: 09/05/2023
Obrigado!