Artigos sobre: Versões

Versões 2025

Histórico da versão 1.0.70 - 14/08/2025


Novidades desta versão!



Integração com C6 Bank!


Temos uma grande novidade nesta versão trazendo a integração direta com o C6 Bank, oferecendo mais segurança, praticidade e controle para seus recebimentos.

Até agora, o Nitrus atuava como intermediador entre o pagamento feito pelo seu cliente e o valor que chegava até você, o que fazia com que as transferências não fossem no mesmo dia. Com essa nova integração, o processo muda completamente: os valores passam a ser transferidos diretamente para sua nova conta no C6 Bank.


O que muda a partir de agora:


Nossos usuários poderão abrir uma conta bancária no C6 (ou utilizar uma já cadastrada nesta instituição) e integrar com o sistema Nitrus.


Acompanhe algumas vantagens e os benefícios para você:


• 100 boletos gratuitos todo mês.


• Custo zero para operações de Pix.


• Crédito ilimitado para suas movimentações.


• Mais segurança e transparência em todas as transações.


• Pix em D+0: o valor cai na sua conta imediatamente, sem precisar esperar horas ou até o dia seguinte.


• Abertura de conta simples e rápida, com menos burocracia que outros bancos, inclusive disponível para MEIs.


• Processos de geração de boletos e Pix muito mais rápidos, com operações mais ágeis e estáveis, evitando lentidões e travamentos.


• Recebimento direto na sua conta, sem o intermédio da Projetus TI/Nitrus. Tornando os pagamentos mais claros e transmitindo mais confiança para o cliente final.


• Aumento de limite simplificado: ao configurar a integração bancária, você poderá aumentar o limite de movimentação mensal diretamente pelo Nitrus, de forma rápida e sem burocracias como a necessidade de ter que assinar um termo de responsabilidade.


• Visão detalhada: será possível acompanhar cada passo dos recebimentos facilitando o controle e a resolução de problemas rapidamente através do Histórico de eventos. Você conseguirá ver sucessos, erros, mensagens, data e hora de cada tentativa de pagamento, ajudando a entender exatamente o que aconteceu em cada transação.


Histórico de eventos


• Preparados para o futuro: a estrutura foi desenhada para suportar futuras integrações com outros bancos, mantendo o mesmo fluxo de funcionamento intuitivo. Continue acompanhando nossos canais!


Como funciona:


Abra sua conta no C6 Bank e depois acesse-a pelo computador.

No menu de configurações você encontrará a área de integrações e na lista de sistemas basta pesquisar e selecionar o Nitrus.

O banco vai gerar alguns códigos (Certificado, ID do cliente, Client Secret e Chave Pix).


Daí, depois, basta acessar o Nitrus → Menu do usuário → Configuração da integração bancária → cole essas informações e pronto!


Para mais detalhes acesse nosso artigo na Central de Ajuda: Como realizar a integração com C6 Bank


Assista também o nosso vídeo do Youtube:



Confira também o passo a passo das configurações dentro do Nitrus no GIF abaixo:


Menu do usuário > Configuração da integração bancária > Selecionar C6 Bank > Preencher dados do banco


Os usuários que preferirem, poderão continuar utilizando a Conta Nitrus para intermediação e emissão de cobranças. Essa opção continua funcionando normalmente, mas não oferece todos os benefícios exclusivos da integração com o C6 Bank.


Essa mudança torna o Nitrus ainda mais poderoso, com processos mais rápidos, maior autonomia, menos burocracia, mais controle, economia nas cobranças e simplicidade permitindo que seus recebimentos fiquem disponíveis mais rapidamente, sem perder a confiabilidade que você já conhece. Sua gestão financeira segura e sob controle do jeito que só o Nitrus proporciona.




  • Controle de Exibição de Valores na Tela de Pagamento – Agora você pode decidir se deseja mostrar ou ocultar os valores e quantidades de serviços e lançamentos extras nas descrições exibidas na tela de pagamento e recibos.

Por exemplo: se você fizer o lançamento de uma taxa extra de R$ 15,00 em uma conta, poderá escolher se esse valor aparecerá para o pagador ou ficará visível apenas internamente. Isso evita confusões, como quando o cliente vê dois valores diferentes (valor do serviço e valor com acréscimos) e questiona a cobrança.

Por padrão, essas opções vêm desativadas, deixando as informações mais limpas. Caso precise mostrar os valores, basta ativar os checks na configuração da empresa.

São três novas opções:


• Mostrar na tela de pagamentos os valores dos lançamentos extras.

• Mostrar na tela de pagamentos o valor base do contas a receber junto com a descrição quando houver lançamentos extras.

• Mostrar na tela de pagamentos as quantidades e os valores dos serviços vinculados ao contas a receber.


Essa novidade traz mais flexibilidade e clareza, permitindo adequar a apresentação das informações conforme a necessidade do seu negócio.


Configurações da empresa > Personalização para a tela de pagamento



  • Melhorias no Recibo de Baixa do Contas a Receber - Agora o recibo apresenta um visual aprimorado, com informações reorganizadas para facilitar e deixar mais agradável a leitura. Agora é possível imprimir o recibo mesmo sem baixa, permitindo o preenchimento manual, além de contar com a opção de impressão em duas vias que cria automaticamente uma cópia para o cliente e outra para o seu controle. Também implementamos uma nova função de impressão em lote, que permite gerar recibos de múltiplos registros de forma rápida, respeitando o limite de 200 cobranças por execução. Essas melhorias deixam o processo de recebimento mais eficiente e organizado.



Contas a Receber > Opções > Imprimir Recibos


Exemplo do novo modelo de Recibo



Correções


  • Otimizamos as telas de cobrança para tornar mais ágil a busca e exibição de informações.
  • Fizemos a implementação da função de duplicar também cadastros que ainda não possuíam esse recurso.
  • Corrigimos o comportamento ao acessar links de pagamento, melhorando a performance e evitando falhas.
  • Corrigimos um erro que ocorria ao criar uma nova conta a receber pela baixa residual. Agora o sistema gera a cobrança corretamente, garantindo novas cobranças a partir de valores faltantes.
  • Agora, ao solicitar a liberação de uma conta bancária, se o CNPJ ou CPF da conta for o mesmo da empresa, a liberação acontece automaticamente. Facilitamos também a conferência das informações no caso da revogação de alguma conta, garantindo maior clareza para o usuário.


  • Melhoramos, ajustamos e corrigimos vários outros erros e recursos aqui nos bastidores, deixando a ferramenta cada vez melhor pra você! 😉



Confira alguns artigos atualizados que agora contam com novos vídeos interessantes para complementar a leitura:


Como visualizar contas financeiras no Nitrus?

Configurações para Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)



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Histórico da versão 1.0.69 - 15/05/2025


Novidades desta versão!


  • Nova Funcionalidade de Alteração em Lote de Juros e Multa! - Agora você pode alterar juros e multas em lote de forma mais fácil, aplicando as mudanças tanto em contas a receber quanto em recorrências. A nova funcionalidade permite selecionar filtros como faixa de valores e datas, e aplicar as alterações de uma vez só. A tela foi projetada para ser intuitiva e segue o padrão das alterações em lote de outras funções. Além disso, todas as alterações serão registradas no histórico no final das movimentações, garantindo maior controle e transparência. Essa novidade vai tornar o processo mais rápido e organizado para você!


Todos os Recursos > Alteração de juros e multas em lote


Correções


  • Fizemos ajustes na DANFS-e geradas pelo sistema para que se adequem de forma mais precisa às exigências fiscais, além de melhorias estéticas que tornam o documento mais claro e visualmente organizado.


  • Ajustamos a emissão de NFS-e para atender prefeituras que exigem o campo de tipo de logradouro preenchido separadamente. Com isso, evitamos falhas no envio e garantimos maior compatibilidade com os sistemas municipais.


  • Corrigimos um erro que acontecia ao duplicar cobranças com mais de um serviço. Antes, não era possível editar ou excluir os serviços enquanto a nova cobrança estava sendo criada, o que atrapalhava quem queria ajustar os itens. Agora, isso foi resolvido: ao duplicar uma cobrança, você pode remover os serviços que não quiser, facilitando a edição e deixando o processo mais ágil.


  • Realizamos melhorias na tela de Serviços para facilitar a gestão após mudanças de endereço da empresa. Agora é possível filtrar por município em Mais filtros, permitindo acesso a serviços vinculados a endereços anteriores. Também adicionamos uma opção para remover o vínculo com serviços municipais cadastrados manualmente, direto pela seleção em massa, sem precisar editar um a um.


  • Fizemos ajustes no sistema de emissão de NFS-e para facilitar a emissão de notas fiscais nas 61 cidades que utilizam o sistema GINFES. Agora, nesses municípios, o Nitrus está atualizado com a configuração adequada, que evitará erros na hora de emitir a nota e eliminará a necessidade de intervenção manual da nossa equipe, tornando o processo de emissão mais simples, prático e seguro para todos os usuários dessas localidades.


  • Corrigimos um erro na geração das recorrências a receber, que fez com que as cobranças fossem geradas de forma incorreta para dois meses subsequentes, resultando em duplicação e confusão. Agora, com a versão corrigida, as contas a receber serão geradas somente na data configurada, garantindo que as cobranças sejam feitas no mês correto e apenas uma cobrança por vez, evitando problemas com duplicidade de notas fiscais e pagamentos. Sentimos muito por esse imprevisto e agradecemos a paciência dos nossos queridos clientes que cooperaram e nos ajudaram neste processo de identificação e correção da situação.


  • Corrigimos o comportamento dos boletos e Pix gerados, tornando o processo de pagamento mais simples e funcional. Antes, boletos gerados após o vencimento estavam sendo emitidos com mensagens informando juros e multa, mesmo não podendo ser pagos no dia seguinte, o que gerava confusão. Agora, se o boleto ou Pix for gerado após o vencimento, ele já virá com os encargos atualizados e será válido somente para o dia da geração, evitando erros e retrabalho. Para casos gerados antes do vencimento, seguimos uma lógica mais clara: se houver desconto condicional, a validade será até o fim do desconto. Se não houver desconto, o boleto poderá ser pago até 90 dias após o vencimento, com os valores de juros e multa aplicados automaticamente. Além disso, o corpo do boleto agora informa claramente até quando ele é válido. Por exemplo: “Boleto válido para pagamento até 12/05/2025”. Com isso, o cliente não precisa mais gerar novos links ou pagar por fora do Nitrus, o que garante mais praticidade, transparência e segurança em todo o processo de cobrança.


  • Melhoramos, ajustamos e corrigimos vários outros erros e recursos aqui nos bastidores, deixando a ferramenta cada vez melhor pra você! 😉



Confira alguns artigos atualizados que agora contam com novos vídeos interessantes para complementar a leitura:


Lançamento de serviços

Como criar uma conta a receber?


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Histórico da versão 1.0.68 - 12/03/2025


Novidades desta versão!


  • Opção de gerar Recorrências no 1º dia de cada mês - A partir desta versão, você pode configurar suas recorrências para gerar contas a receber, contas a pagar e notas fiscais automaticamente no 1º dia do mês! Antes, era possível apenas definir com quantos dias úteis antes do fim do mês a recorrência seria gerada, mas muitos clientes precisavam que essas movimentações fossem geradas no mesmo mês da cobrança e não com um tempo antes — e agora isso é realidade! Essa melhoria facilita ainda mais a gestão de pagamentos e recebimentos, garantindo que suas transações estejam sempre alinhadas com a sua programação financeira. Com isso, sua empresa ganha mais controle, previsibilidade e automação, sem precisar configurar manualmente a cada ciclo. 📅


Configurações da empresa > Configuração da recorrência

  • **Novo relatório 'Transação detalhada' ** - Lançamos um novo relatório detalhado que ajuda a verificar todos os recebimentos no Nitrus, contrastando os valores com as taxas cobradas por cada serviço. Agora, com este relatório você pode:

• Filtrar por datas e número de transação para conferir recebimentos PIX, boletos, envio de SMS e WhatsApp e suas respectivas taxas.

• Visualizar taxas aplicadas por grupos de contas a receber, notas fiscais e mensalidades, incluindo a de contas usadas como BPO, garantindo mais transparência.

• Identificar estornos e taxas gratuitas com totalizadores claros e organizados.

• Acompanhar os valores transferidos de forma mais prática e precisa.


Uma gestão financeira mais simples e confiável! 📊💰


Relatórios > Movimentações financeiras > Transação Detalhada


  • Botão de Opções agora mais acessível - Agora, o botão de Opções, que permite acessar diversas ações em telas como contas a receber, contas a pagar, notas fiscais e muito mais, foi reposicionado para um local mais acessível. Antes, em alguns navegadores e dispositivos, esse botão podia ficar oculto na extremidade direita da tela, obrigando você a rolar para encontrá-lo. Agora, ele está sempre visível, no canto esquerdo das telas, garantindo mais praticidade e agilidade para realizar seus processos sem perder tempo! Menos cliques, mais eficiência! 🎯💡


Exemplo do botão de Opções na tela de Contas a receber


Correções


  • Fizemos melhorias no login automático entre o Calima e o Nitrus, tornando o processo ainda mais ágil e eficaz. Agora, a integração está mais fluida, garantindo uma experiência ainda mais prática para você!


  • Fizemos diversas otimizações importantes no Nitrus para tornar a geração de PIX e boletos muito mais rápida e eficiente! Otimizamos a comunicação com o banco, a fila de envio e vários processos internos, garantindo que suas cobranças sejam geradas sem demora.


  • Fizemos alguns ajuste na aplicação de descontos nas cobranças. Corrigimos um erro que afetava as contas a receber geradas recorrentemente. Agora, o sistema segue corretamente o prazo definido, garantindo que os descontos sejam aplicados da forma correta nas recorrências.


  • Fizemos uma manutenção no Link de convite para BPO. Totalmente ativo agora, fica mais fácil você convidar clientes pra criarem suas próprias contas no Nitrus já associadas a sua conta. Basta acessar Configurações da empresa e então 'BPO - Link para convite de novas empresas'. Para saber mais sobre o funcionamento do BPO no Nitrus entre em contato com nosso time de suporte.


  • Realizamos ajustes para tornar o envio de WhatsApp mais seguro e preciso! Agora, as notificações automáticas de cobrança são enviadas de forma gradual ao longo do dia, evitando que grandes volumes de mensagens sejam disparados de uma só vez. Com isso, reduzimos o risco de bloqueios e garantimos que suas mensagens cheguem de maneira mais segura e confiável aos seus clientes!


  • Fizemos uma melhoria no processo de assinatura do Termo de Responsabilidade: a partir do momento em que você envia o documento assinado, ele ficará disponível para download dentro do Nitrus. Assim, você pode acessá-lo sempre que precisar consultar ou verificar as informações enviadas. Essa atualização traz mais transparência e praticidade para você, garantindo que todo o processo seja ainda mais confiável e acessível.


  • Fizemos uma atualização para deixar mais claro de onde vêm as movimentações. Agora, quando uma conta a receber ou a pagar for gerada a partir de uma recorrência que foi posteriormente excluída pelo próprio usuário, o sistema exibirá uma informação no final da página na área de "Informações complementares" informando sua origem. Dessa forma, mesmo que a recorrência não exista mais, será possível identificar que a cobrança veio dela, tornando a consulta mais intuitiva e transparente.


  • Atualizamos a tecnologia que usamos para conectar o Nitrus à nossa instituição bancária, tornando os processos mais rápidos, estáveis e funcionais. Com essa melhoria, as verificações e liberações relacionadas a contas bancárias agora acontecem de forma ainda mais ágil e confiável, garantindo uma experiência cada vez melhor! 🔄💳


  • Melhoramos, ajustamos e corrigimos vários outros erros e recursos aqui nos bastidores, deixando a ferramenta cada vez melhor pra você! 😉


Algumas sugestões de artigos para leitura:


Por que o PIX não cai imediatamente na minha conta bancária?

Como adicionar um lembrete de pagamento na agenda do seu cliente?


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Actualizado em: 15/08/2025

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