Relatório - E-mails enviados
É importante acompanhar o recebimento das notificações de cobrança enviadas pelo sistema para seus clientes! Para isso, disponibilizamos relatórios que mostram os SMS e os e-mails enviados, por onde é possível verificar se o cliente clicou e leu a notificação, e em que momento isso aconteceu!
✅ A verificação do recebimento e visualização dos e-mails também pode ser feita da seguinte forma: "Como verificar se o cliente visualizou a cobrança?"
No menu inicial, acesse "Todos os relatórios":
Em "Histórico", acesse "E-mails enviados":
Selecione os filtros que deseja e clique em "Gerar":
Ordenação - por data de envio, e-mail ou tipo
Data inicial;
Data final;
Tipo de envio que deseja visualizar:
. Cobranças a vencer - Enviar cobrança na criação do contas a receber - para mim;
. Cobranças a vencer - Enviar cobrança na criação do contas a receber - para meu cliente;
. Cobranças a vencer - Avisar alteração de valor ou data de vencimento - para mim;
. Cobranças a vencer - Avisar alteração de valor ou data de vencimento - para meu cliente;
. Cobranças a vencer - Enviar cobrança no dia do vencimento - para mim;
. Cobranças a vencer - Enviar cobrança no dia do vencimento - para meu cliente;
. Cobranças a vencer - Enviar cobrança vários dias antes do vencimento - para mim;
. Cobranças a vencer - Enviar cobrança vários dias antes do vencimento - para meu cliente.
. Cobranças vencidas - Avisar sobre atraso ou falhas de pagamento - para mim;
. Cobranças vencidas - Avisar sobre atraso ou falhas de pagamento - para meu cliente;
. Cobranças vencidas - Relembrar após vencimento - para mim;
. Cobranças vencidas - Relembrar após vencimento - para meu cliente;
. Código de confirmação
( caso deseje visualizar todos os tipos de envio, selecione o símbolo de reticências)
Origem - contas a receber ou NFS-e (notas fiscais eletrônicas);
Se desejar, escolha filtrar por um cliente ou fornecedor específico, utilizando o CPF ou CNPJ ou e-mail;
Você verá nesta tela os filtros escolhidos por você e à direita, os ícones de Gerar PDF e Gerar Excel:
Mais abaixo, está o relatório que detalha data, horário, tipo de e-mail, remetente, nome do cliente e endereço de e-mail do cliente:
Nos ícones em destaque na imagem, é possível verificar se o e-mail foi clicado e visualizado pelo cliente, detalhando a data e o horário:
Voltando ao topo da tela, ao clicar no ícone Gerar PDF ou Gerar Excel, clique em "Baixar" na notificação de download e serão gerados arquivos como estes:
📌 “VOCÊ SABIA?” De acordo com sua necessidade, é possível personalizar as notificações de cobrança, até mesmo para um cliente ou um recebimento específico! Para isso, acesse os artigos: "Como personalizar o envio das cobranças automáticas?" e "Como personalizar o envio das cobranças para um cliente ou para um recebimento?"
Desta forma você mantém o controle do seu negócio e escolhe as melhores formas de notificar os seus clientes!
✅ A verificação do recebimento e visualização dos e-mails também pode ser feita da seguinte forma: "Como verificar se o cliente visualizou a cobrança?"
Siga os passos:
No menu inicial, acesse "Todos os relatórios":
Em "Histórico", acesse "E-mails enviados":
Selecione os filtros que deseja e clique em "Gerar":
Ordenação - por data de envio, e-mail ou tipo
Data inicial;
Data final;
Tipo de envio que deseja visualizar:
. Cobranças a vencer - Enviar cobrança na criação do contas a receber - para mim;
. Cobranças a vencer - Enviar cobrança na criação do contas a receber - para meu cliente;
. Cobranças a vencer - Avisar alteração de valor ou data de vencimento - para mim;
. Cobranças a vencer - Avisar alteração de valor ou data de vencimento - para meu cliente;
. Cobranças a vencer - Enviar cobrança no dia do vencimento - para mim;
. Cobranças a vencer - Enviar cobrança no dia do vencimento - para meu cliente;
. Cobranças a vencer - Enviar cobrança vários dias antes do vencimento - para mim;
. Cobranças a vencer - Enviar cobrança vários dias antes do vencimento - para meu cliente.
. Cobranças vencidas - Avisar sobre atraso ou falhas de pagamento - para mim;
. Cobranças vencidas - Avisar sobre atraso ou falhas de pagamento - para meu cliente;
. Cobranças vencidas - Relembrar após vencimento - para mim;
. Cobranças vencidas - Relembrar após vencimento - para meu cliente;
. Código de confirmação
( caso deseje visualizar todos os tipos de envio, selecione o símbolo de reticências)
Origem - contas a receber ou NFS-e (notas fiscais eletrônicas);
Se desejar, escolha filtrar por um cliente ou fornecedor específico, utilizando o CPF ou CNPJ ou e-mail;
Você verá nesta tela os filtros escolhidos por você e à direita, os ícones de Gerar PDF e Gerar Excel:
Mais abaixo, está o relatório que detalha data, horário, tipo de e-mail, remetente, nome do cliente e endereço de e-mail do cliente:
Nos ícones em destaque na imagem, é possível verificar se o e-mail foi clicado e visualizado pelo cliente, detalhando a data e o horário:
Voltando ao topo da tela, ao clicar no ícone Gerar PDF ou Gerar Excel, clique em "Baixar" na notificação de download e serão gerados arquivos como estes:
📌 “VOCÊ SABIA?” De acordo com sua necessidade, é possível personalizar as notificações de cobrança, até mesmo para um cliente ou um recebimento específico! Para isso, acesse os artigos: "Como personalizar o envio das cobranças automáticas?" e "Como personalizar o envio das cobranças para um cliente ou para um recebimento?"
Desta forma você mantém o controle do seu negócio e escolhe as melhores formas de notificar os seus clientes!
Actualizado em: 14/11/2022
Obrigado!