Como personalizar a minha tela de pagamento?
Você sabia que no Nitrus é possível configurar e personalizar as telas de pagamento com as cores e os dados da sua empresa?
Essa é uma função importante, porque seus clientes receberão cobranças com as configurações que você escolher. Veja na imagem um exemplo.

Você poderá configurar a cor do cabeçalho, adicionar a logomarca e deixar dados da sua empresa.
⚠️ ATENÇÃO: Alguns dados que aparecerão para seus clientes não podem ser retirados, como por exemplo, CNPJ, E-mail, Cidade, Estado. Eles são dados fixos que aparecerão na tela de pagamento.
No menu do usuário, no canto direito, superior da tela, clique em "Configurações da empresa".

Encontre e clique no campo "Personalização para a tela de pagamentos".

Siga as orientações descritas abaixo, para as próximas configurações:

1- Preencha os campos:
Tipo telefone: selecione entre as opções Fixo ou Celular.
Celular de exibição do atendimento por WhastApp: esse campo é opcional e deve ser preenchido caso seu desejo seja exibir para o cliente uma opção de atendimento por WhatsApp.
2- Configure as opções:
Cor de fundo: escolha a cor de acordo com sua preferência ou a cor da identidade da sua empresa para aparecer na tela de pagamento para todos os seus clientes.
Restaurar cor padrão: caso não deseje mais utilizar a cor escolhida, basta clicar nesse botão e a cor padrão (roxa) será restaurada.
👁️ Pré-visualizar: para fazer testes e visualizar como ficará a tela de pagamento com as configurações já feitas.
Não exibir o telefone, nem o celular na tela de pagamento: se preferir não informar nenhum número para cadastro, basta dar um check ✅ na caixa de seleção. Mas se deseja que o contato apareça, deixe a caixa de seleção em branco 🔲.
Permitir que através de links de pagamento o cliente tenha seus dados cadastrais atualizados (cliente identificado pelo documento): essa função tem por objetivo manter dados dos seus clientes sempre atualizados, o que é fundamental ao realizar cobranças e notificações. Se desejar ativar essa função, basta dar o check ✅, se não, mantenha a caixa de seleção em branco 🔲.
3- Configure a logomarca da sua empresa:
Informar logo (específico para a tela de pagamento / impressão de boleto / PIX): para isso, clique no botão verde + Adicionar logo.

Escolha nos seus arquivos a imagem que você deseja usar.

📌 Caso você não determine uma logomarca para a tela de pagamento, não se preocupe, o sistema usará a imagem que você escolheu na Personalização Geral. Para saber mais sobre as configurações do Nitrus, clique aqui.
Após incluir o arquivo, não se esqueça de clicar no botão ✔️Salvar.

Agora sim a tela de pagamento está configurada e personalizada de acordo com suas necessidades! 🤩
✅ Para saber como customizar seu Nitrus em todas as telas, acesse: Como personalizar as telas do meu Nitrus?

Essa é uma função importante, porque seus clientes receberão cobranças com as configurações que você escolher. Veja na imagem um exemplo.

Você poderá configurar a cor do cabeçalho, adicionar a logomarca e deixar dados da sua empresa.
⚠️ ATENÇÃO: Alguns dados que aparecerão para seus clientes não podem ser retirados, como por exemplo, CNPJ, E-mail, Cidade, Estado. Eles são dados fixos que aparecerão na tela de pagamento.
Siga esses passos e veja como efetuar as personalizações:
No menu do usuário, no canto direito, superior da tela, clique em "Configurações da empresa".

Encontre e clique no campo "Personalização para a tela de pagamentos".

Siga as orientações descritas abaixo, para as próximas configurações:

1- Preencha os campos:
Tipo telefone: selecione entre as opções Fixo ou Celular.
Celular de exibição do atendimento por WhastApp: esse campo é opcional e deve ser preenchido caso seu desejo seja exibir para o cliente uma opção de atendimento por WhatsApp.
2- Configure as opções:
Cor de fundo: escolha a cor de acordo com sua preferência ou a cor da identidade da sua empresa para aparecer na tela de pagamento para todos os seus clientes.
Restaurar cor padrão: caso não deseje mais utilizar a cor escolhida, basta clicar nesse botão e a cor padrão (roxa) será restaurada.
👁️ Pré-visualizar: para fazer testes e visualizar como ficará a tela de pagamento com as configurações já feitas.
Não exibir o telefone, nem o celular na tela de pagamento: se preferir não informar nenhum número para cadastro, basta dar um check ✅ na caixa de seleção. Mas se deseja que o contato apareça, deixe a caixa de seleção em branco 🔲.
Permitir que através de links de pagamento o cliente tenha seus dados cadastrais atualizados (cliente identificado pelo documento): essa função tem por objetivo manter dados dos seus clientes sempre atualizados, o que é fundamental ao realizar cobranças e notificações. Se desejar ativar essa função, basta dar o check ✅, se não, mantenha a caixa de seleção em branco 🔲.
3- Configure a logomarca da sua empresa:
Informar logo (específico para a tela de pagamento / impressão de boleto / PIX): para isso, clique no botão verde + Adicionar logo.

Escolha nos seus arquivos a imagem que você deseja usar.

📌 Caso você não determine uma logomarca para a tela de pagamento, não se preocupe, o sistema usará a imagem que você escolheu na Personalização Geral. Para saber mais sobre as configurações do Nitrus, clique aqui.
Após incluir o arquivo, não se esqueça de clicar no botão ✔️Salvar.

Agora sim a tela de pagamento está configurada e personalizada de acordo com suas necessidades! 🤩
✅ Para saber como customizar seu Nitrus em todas as telas, acesse: Como personalizar as telas do meu Nitrus?

Actualizado em: 11/03/2025
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