Como funcionam as notificações de cobrança?
Para garantir a eficiência das cobranças, é necessário enviar notificações na quantidade e frequência ideais! Entenda como funciona o envio automático no Nitrus!
A cada nova conta a receber criada no Nitrus (Conta Automática), o cliente cadastrado receberá notificações de cobrança por E-mail, WhatsApp ou SMS automaticamente. Essas funções são muito importantes para garantir mais eficácia de recebimentos da sua empresa. Afinal, seus clientes receberão lembretes de vencimento e também o link de pagamento.
Veja como funcionam as notificações padrão no Nitrus:
- Cobranças a vencer: seu cliente receberá uma notificação por e-mail no momento de criação da cobrança. Reenviamos uma notificação por e-mail 7 dias antes do vencimento e outra quando faltarem 3 dias. No dia do vencimento, serão enviadas notificações por e-mail e WhatsApp ou SMS:
- Cobranças vencidas: será enviada uma notificação por e-mail relembrando ao cliente seu atraso no pagamento após 1 dia. A cada 3 dias de atraso, um novo e-mail será enviado com a cobrança, totalizando 30 envios. Já o WhatsApp ou SMS será enviado após 4 dias de atraso e será enviado uma única vez.
- Cobranças pagas: assim que a cobrança for paga, seu cliente receberá uma notificação por e-mail confirmando o pagamento.
Essas são as configurações padrão do sistema. O Nitrus enviará como padrão a opção de SMS, mas é possível personalizar e ajustar as opções de acordo com a sua preferência, por exemplo, priorizar o envio de notificações através do WhatsApp. Em caso de falha, o sistema fará o envio por SMS. Para selecionar, marque a opção desejada, como indicado na imagem abaixo.
Todos os processos feitos até aqui são para as notificações automáticas do Nitrus. Mas o sistema também oferece a opção de enviar uma cobrança pelo WhatsApp manualmente, sem pagar por isso. Essa função deve ser feita na conta desejada. Veja como fazer:
- No menu, acesse “Contas a receber”:
- Faça uma pesquisa pela conta desejada, ou pelo cliente no qual você deseja enviar a cobrança.
- Tendo encontrado o cliente ou a cobrança, clique na opção "Ações":
E logo em seguida será aberto um quadro com as opções, selecione Notificar por WhatsApp.
Desse modo você também poderá contar com mais essa ajuda para realizar suas cobranças! Seus clientes não terão desculpas para atrasar os pagamentos e seu controle financeiro ficará em dia!!! 😊
Leia também:
- Como reenviar o link de cobrança para o cliente?
- Como verificar se o cliente visualizou a cobrança?
- Como personalizar o envio das cobranças para um cliente ou para um recebimento
- Por que meus clientes não receberam a cobrança?
Actualizado em: 14/06/2023
Obrigado!