Como funcionam as notificações de cobrança?
Para garantir a eficiência das cobranças, é necessário enviar notificações na quantidade e frequência ideais! Entenda como funciona o envio automático no Nitrus!
A cada nova conta a receber criada no Nitrus (Conta Automática), o cliente cadastrado receberá notificações de cobrança por E-mail, WhatsApp ou SMS automaticamente. Essas funções são muito importantes para garantir mais eficácia de recebimentos da sua empresa. Afinal, seus clientes receberão lembretes de vencimento e também o link de pagamento.
✅ Existe uma configuração padrão já estabelecida no Nitrus para envio de E-mail, WhatsApp ou SMS, mas elas são ajustáveis e podem ser configuradas de acordo com suas necessidades. Para saber como fazer isso leia o artigo: Como personalizar o envio das cobranças automáticas?
Veja como funcionam as notificações padrão no Nitrus:
Cobranças a vencer: seu cliente receberá uma notificação por e-mail no momento de criação da cobrança. Reenviamos uma notificação por e-mail 7 dias antes do vencimento e outra quando faltarem 3 dias. No dia do vencimento, serão enviadas notificações por e-mail e WhatsApp ou SMS:
Cobranças vencidas: será enviada uma notificação por e-mail relembrando ao cliente seu atraso no pagamento após 1 dia. A cada 3 dias de atraso, um novo e-mail será enviado com a cobrança, totalizando 30 envios. Já o WhatsApp ou SMS será enviado após 4 dias de atraso e será enviado uma única vez.
Cobranças pagas: assim que a cobrança for paga, seu cliente receberá uma notificação por e-mail confirmando o pagamento.
⚠️ ATENÇÃO: O envio de WhatsApp e de SMS não são gratuitos. Por isso, como padrão, será enviado apenas 1. Converse com nossos atendentes para saber as melhores taxas e o plano ideal para você! Veja também mais detalhes em nosso site, clicando aqui.
Essas são as configurações padrão do sistema. O Nitrus enviará como padrão a opção de SMS, mas é possível personalizar e ajustar as opções de acordo com a sua preferência, por exemplo, priorizar o envio de notificações através do WhatsApp. Em caso de falha, o sistema fará o envio por SMS. Para selecionar, marque a opção desejada, como indicado na imagem abaixo.
Todos os processos feitos até aqui são para as notificações automáticas do Nitrus. Mas o sistema também oferece a opção de enviar uma cobrança pelo WhatsApp manualmente, sem pagar por isso. Essa função deve ser feita na conta desejada. Veja como fazer:
No menu, acesse “Contas a receber”:
Faça uma pesquisa pela conta desejada, ou pelo cliente no qual você deseja enviar a cobrança.
Tendo encontrado o cliente ou a cobrança, clique na opção "Ações":
E logo em seguida será aberto um quadro com as opções, selecione Notificar por WhatsApp.
⚠️ É fundamental que seu cadastro esteja atualizado com o número de WhatsApp adicionado corretamente, do contrário, o sistema não conseguirá fazer o envio.
Desse modo você também poderá contar com mais essa ajuda para realizar suas cobranças! Seus clientes não terão desculpas para atrasar os pagamentos e seu controle financeiro ficará em dia!!! 😊
Leia também:
Como reenviar o link de cobrança para o cliente?
Como verificar se o cliente visualizou a cobrança?
Como personalizar o envio das cobranças para um cliente ou para um recebimento
Por que meus clientes não receberam a cobrança?
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Cobranças a vencer: seu cliente receberá uma notificação por e-mail no momento de criação da cobrança. Reenviamos uma notificação por e-mail 7 dias antes do vencimento e outra quando faltarem 3 dias. No dia do vencimento, serão enviadas notificações por e-mail e WhatsApp ou SMS:
Cobranças vencidas: será enviada uma notificação por e-mail relembrando ao cliente seu atraso no pagamento após 1 dia. A cada 3 dias de atraso, um novo e-mail será enviado com a cobrança, totalizando 30 envios. Já o WhatsApp ou SMS será enviado após 4 dias de atraso e será enviado uma única vez.
Cobranças pagas: assim que a cobrança for paga, seu cliente receberá uma notificação por e-mail confirmando o pagamento.
⚠️ ATENÇÃO: O envio de WhatsApp e de SMS não são gratuitos. Por isso, como padrão, será enviado apenas 1. Converse com nossos atendentes para saber as melhores taxas e o plano ideal para você! Veja também mais detalhes em nosso site, clicando aqui.
Essas são as configurações padrão do sistema. O Nitrus enviará como padrão a opção de SMS, mas é possível personalizar e ajustar as opções de acordo com a sua preferência, por exemplo, priorizar o envio de notificações através do WhatsApp. Em caso de falha, o sistema fará o envio por SMS. Para selecionar, marque a opção desejada, como indicado na imagem abaixo.
Todos os processos feitos até aqui são para as notificações automáticas do Nitrus. Mas o sistema também oferece a opção de enviar uma cobrança pelo WhatsApp manualmente, sem pagar por isso. Essa função deve ser feita na conta desejada. Veja como fazer:
No menu, acesse “Contas a receber”:
Faça uma pesquisa pela conta desejada, ou pelo cliente no qual você deseja enviar a cobrança.
Tendo encontrado o cliente ou a cobrança, clique na opção "Ações":
E logo em seguida será aberto um quadro com as opções, selecione Notificar por WhatsApp.
⚠️ É fundamental que seu cadastro esteja atualizado com o número de WhatsApp adicionado corretamente, do contrário, o sistema não conseguirá fazer o envio.
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Actualizado em: 14/06/2023
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