Versões 2024
Histórico da versão 1.0.66 -01/10/2024
Atualização automática de dados cadastrais pelo link de pagamento - Agora, quando um cliente preencher suas informações através do link de pagamento, se este já tiver dados existentes no sistema, alguns campos serão atualizados automaticamente em caso de informações novas. Para garantir maior controle, foi implementado um checkbox nas configurações da empresa, permitindo que você escolha se deseja que os dados cadastrais possam ou não ser atualizados. Quando essa opção estiver ativada, ao criar uma cobrança pelo link de pagamento, informações cadastrais novas como por exemplo nome, e-mail e celular serão automaticamente revisadas e atualizadas no sistema.
Novo filtro em Contas a receber e a pagar - Foi adicionado um novo filtro no painel de contas a receber e a pagar, chamado "Origem" onde será possível filtrar e encontrar diretamente as contas geradas a partir de recorrências, para facilitar a busca e identificação das transações que foram cadastradas automaticamente pelo Nitrus através deste comando, tornando o gerenciamento mais ágil e eficiente.
Atualização do relatório 'Mapa Financeiro' - O relatório anteriormente chamado "Análise Mensal" foi renomeado para "Mapa Financeiro". Esse relatório oferece uma visão detalhada das finanças da sua empresa, permitindo analisar pagamentos, recebimentos e prever inadimplências com base nos últimos meses. A possibilidade de ajustar a margem de segurança para inadimplências torna a gestão financeira mais precisa. Utilizar o Mapa Financeiro regularmente é uma ferramenta essencial para monitorar o desempenho financeiro, organizar o saldo de suas contas e tomar decisões estratégicas que garantam a saúde e sustentabilidade do negócio.
Explore este e outros relatórios para acompanhar suas finanças de forma simplificada e segura.
Uso de Múltiplos CNAEs para Emissão de NFS-e - Agora ficou mais fácil emitir NFS-e utilizando mais de um CNAE para serviços, facilitando o processo de emissão e automatização. Com a nova implementação, basta ativar um checkbox nas configurações de documentos fiscais para habilitar a escolha do CNAE no cadastro de cada serviço, sem a necessidade de alterar manualmente as configurações entre as emissões. Isso permite o uso de Recorrências e a emissão automatizada de NFS-e de forma mais prática e eficiente.
Campo de telefone desabilitado na tela de pagamento - A obrigatoriedade do campo de telefone foi removida na tela de pagamento. Isso atende à necessidade de clientes que administram múltiplas empresas no mesmo ambiente e preferem não exibir números de telefone, evitando confusão com diferentes contatos para cada área. O Nitrus garantindo que se seus processos continuem sempre completos mas ao mesmo tempo cada vez mais simples.
Novidades em Lançamentos em Contas - Foram realizadas diversas melhorias na consulta dos Lançamentos de contas, incluindo a adição de um filtro por grupo de contas, substituição dos campos "Conta de origem" e "Conta de destino" por um único campo "Conta", com filtragem em ambas as direções. Agora também é possível filtrar a conta Nitrus e foram adicionados totalizadores de "Entrada", "Saída" e "Saldo", além de ajustes para calcular corretamente os valores com base nos filtros aplicados. Novas informações serão exibidas também quando os totalizadores forem específicos para uma conta ou grupo filtrado deixando tudo mais claro e fácil de entender.
Realizamos diversos ajustes e correções na tela de Lançamentos em Contas.
Fizemos alguns ajustes nos relatórios Relação de recebimentos e pagamentos.
Ajustamos o processo de criação de cobranças com emissão de nota fiscal sem certificado digital.
Melhoramos o comportamento da geração de recorrências nas contas a receber e a pagar, garantindo maior precisão e eficiência no processo.
Implementamos melhorias na integração com as prefeituras, otimizando a comunicação e tornando os processos de emissão de notas de serviço mais eficientes e ágeis.
Fizemos correções e melhorias no e-mail de confirmação de transferência. Melhoramos a dinâmica e comportamento da reação ao se clicar no botão de "Conferir o extrato", e se não houver extrato disponível, o botão não será exibido, evitando qualquer problema de interação.
Ajustamos o sistema para validar e-mails sem distinção entre caracteres maiúsculos e minúsculos ao cadastrar novas empresas garantindo a consistência ao salvar os dados dos clientes.
Melhoramos, ajustamos e corrigimos vários outros erros e recursos aqui nos bastidores, deixando a ferramenta cada vez melhor pra você! 😉
Spoiler: Em breve, teremos novidades sobre o envio automático de notificações por WhatsApp com um preço mais acessível. Fique atento para mais informações!
Algumas sugestões de artigos para leitura:
• Como mudar meu plano? Por que fazer um upgrade?
• Como realizar a integração entre o Nitrus e o Calima
E lembre-se, você pode conversar com a gente pelo chat quando precisar, estamos sempre prontos para te ajudar!
Histórico da versão 1.0.65 -22/08/2024
Novo relatório 'Relação de Recebimentos por Grupo de Clientes' - Apresentamos um novo relatório que permitirá uma visualização mais detalhada e organizada dos recebimentos, categorizados por grupos de clientes! Este relatório apresentará a opção de incluir sub-detalhes específicos, com a flexibilidade de filtros aprimorados, incluindo a nova opção de "Data de Transferência", sendo possível filtrar por Tipo de recebimento, Categoria, Serviço e a funcionalidade para identificar recebimentos sem grupo também. Este recurso facilitará o acompanhamento e a análise precisa das receitas, otimizando a gestão financeira da sua empresa.
Realizamos ajustes para prevenir a duplicação de registros nas contas a receber, garantindo maior consistência no controle financeiro.
Ajustamos a pesquisa por descrição em alguns campos para permitir a busca por descrições parciais, melhorando a eficiência da consulta.
Realizamos melhorias no comportamento da ferramenta para garantir a eficiência da opção de criar uma nova conta após uma baixa parcial de uma cobrança.
Realizamos ajustes nos filtros da tela de link de pagamento para garantir que links sem data de validade ou com validade até o dia atual sejam corretamente exibidos na busca.
Ajustamos o sistema para impedir cobranças indevidas de envios do WhatsApp em contas que não receberam mensagens, assegurando que as taxas sejam aplicadas corretamente.
Ajustamos o cálculo e a exibição dos valores de desconto nos boletos gerados, garantindo que o valor total da cobrança seja exibido corretamente e que os descontos sejam aplicados no momento do pagamento, conforme as regras específicas do provedor.
Melhoramos, ajustamos e corrigimos vários outros erros e recursos aqui nos bastidores, deixando a ferramenta cada vez melhor pra você! 😉
Algumas sugestões de artigos para leitura:
• Como adicionar uma conta bancária ao Nitrus?
• Como adicionar ou alterar a conta para recebimentos?
E lembre-se, você pode conversar com a gente pelo chat quando precisar, estamos sempre prontos para te ajudar!
Histórico da versão 1.0.64 - 17/07/2024
Envio de Contas a Receber e a Pagar para o Calima - Uma das novidades mais aguardadas pelos nossos clientes, especialmente contadores, é a nova funcionalidade que permite a integração dos cadastros de contas a receber e a pagar com o Calima. (O sistema contábil da Projetus TI)
Antes, apenas notas fiscais de serviços eram enviadas durante a sincronização entre os dois sistemas, mas agora essas contas também serão transmitidas. Com essa atualização, os nossos queridos clientes contadores terão uma gestão financeira muito mais eficiente. Reduza o trabalho manual, aumente a precisão contábil e economize tempo. A sincronização completa centraliza todas as informações financeiras, facilitando a reconciliação de contas e a geração de relatórios detalhados. Essa integração garantirá dados sempre atualizados e consistentes, melhorando significativamente a eficiência contábil.
Para realizar essa sincronização acesse as Configurações da empresa e então encontre a aba Contador. Dai basta colocar o seu código de empresa do Calima e em seguida o CNPJ da sua empresa.
Nova Parceria - Em nossa busca contínua por maior eficiência e segurança, temos o prazer de anunciar que agora trabalharemos com o banco Sicoob para todas as transações bancárias. Essa nova parceria garantirá que suas transações sejam processadas de maneira ainda mais segura e eficiente, garantindo um serviço de alta qualidade, uma experiência financeira mais confiável e transações processadas com eficiência.
Período de Teste Grátis Estendido para 30 Dias - Uma excelente notícia para novos usuários! Estamos estendendo nosso período de testes grátis de 7 dias para 30 dias. Isso significa que todos os novos usuários terão um mês inteiro para explorar todas as funcionalidades da nossa ferramenta, sem custo algum. Aproveite esse tempo para experimentar todas as nossas funcionalidades avançadas, desde a cobrança automática para clientes até a emissão de relatórios completos sobre o financeiro da empresa naquele período. Essa ampliação permitirá que novos usuários vejam, na prática, como nossa ferramenta pode transformar a gestão financeira, melhorar sua eficiência e simplificar seus processos diários. Conte essa novidade para seus clientes e amigos, e não deixe que percam essa oportunidade de descobrir todos os benefícios que o Nitrus oferece!
Você Sabia? O Nitrus conta com um sistema de BPO para contadores em forma de parceria, onde você pode indicar a nossa ferramenta para outros e se tornar o responsável financeiro por eles. Acesse nosso chat de atendimento e nos pergunte como funciona.
Aperfeiçoamos o processo de sincronização entre diferentes módulos do sistema, garantindo que todas as informações estejam sempre atualizadas e consistentes em todas as telas.
Otimizamos a funcionalidade de alguns filtros de busca no sistema, tornando mais rápido e fácil encontrar informações específicas, independentemente do volume de dados armazenados.
Implementamos melhorias no sistema de autenticação e autorização, aumentando a segurança das informações e garantindo que apenas usuários autorizados possam acessar dados sensíveis.
Fizemos ajustes visuais em várias seções do sistema para garantir uma experiência de usuário mais agradável e intuitiva. As mudanças incluem atualizações na disposição dos elementos, proporcionando uma navegação mais fluida.
Realizamos melhorias no envio de informações de referência de juros e multa para instituição bancária na hora da geração de boleto para calcularem devidamente os valores quando os mesmos forem pagos após data de vencimento.
Melhoramos, ajustamos e corrigimos vários outros erros e recursos aqui nos bastidores, deixando a ferramenta cada vez melhor pra você! 😉
Algumas sugestões de artigos para leitura:
• Como alterar a conta de recebimento?
• Como visualizar contas financeiras no Nitrus?
E lembre-se, você pode conversar com a gente pelo chat quando precisar, estamos sempre prontos para te ajudar!
Histórico da versão 1.0.63 - 18/06/2024
Facilidade na Reconexão com o WhatsApp - Agora, se a conexão com o WhatsApp for perdida, você verá um botão de reconexão nas configurações da empresa. Isso permite que você se reconecte rapidamente exibindo o QR code na tela. Fizemos ajustes para garantir que o QR code seja exibido sempre que necessário, sem depender de tentativas de envio de notificações. Com essas mudanças, você pode evitar problemas de desconexão e garantir uma comunicação contínua. Basta clicar no botão de se conectar nas Configurações da empresa e então Configurações de notificações para resolver a situação de maneira rápida e fácil.
Indicador de Arquivos Vinculados nas Contas - Para facilitar a visualização e gestão de arquivos anexados, adicionamos um ícone de clipe nas telas de Contas a Receber, Contas a Pagar e Lançamentos em Conta. Agora, sempre que houver um arquivo vinculado que tenha sido importado por você, um clipe será exibido:
Clipe vermelho: Indica que o arquivo é público, foi publicado pra seu cliente também ter acesso.
Clipe azul: Indica que o arquivo é privado, só você consegue o visualizar.
Essa melhoria visa proporcionar maior clareza e eficiência na organização e acesso aos seus documentos.
Melhorias na Tela de Termo de Responsabilidade - Atualizamos a tela de "Termo de Responsabilidade" para tornar as informações mais claras e diretas, facilitando o entendimento dos passos necessários para a liberação da conta para depósito e para aumento do limite da conta. Agora, você também verá o status atualizado do envio do termo, indicando se foi aceito com sucesso, se está em análise e é preciso aguardar ou se foi recusado e necessita de atenção. Essas melhorias proporcionam maior transparência e ajudam você a saber exatamente o que está acontecendo com a sua conta, garantindo um processo mais tranquilo e informativo.
Novo Filtro de Data de Transferência nas Contas a Receber - Adicionamos um novo filtro em Contas a Receber com a opção "Data de Transferência". Agora, ao consultar, você pode visualizar todos os lançamentos feitos em transferências naquele dia específico. Este filtro é especialmente útil para facilitar o acompanhamento e a conciliação de transferências financeiras, permitindo uma gestão mais precisa e eficiente das suas transações diárias. Ele ajuda a identificar rapidamente os lançamentos processados, garantindo que você tenha um controle melhor sobre suas finanças e possa solucionar qualquer discrepância com maior agilidade.
Ajustamos a disposição de elementos na interface para uma navegação mais intuitiva e fácil de usar.
Fizemos melhorias na configuração de permissões de usuários para maior flexibilidade e segurança.
Ajustamos o sistema de envio de e-mails para garantir que todas as notificações sejam entregues corretamente.
Realizamos ajustes e melhorias no layout do site quando acessado pelo celular deixando a navegação ainda melhor.
Implementamos melhorias e ajustes em notificações, incluindo um novo check para ignorar notificações de configurações pendentes.
Corrigimos um erro que estava ocorrendo ao duplicar contas a receber/pagar com serviço, que não era duplicado juntamente com a conta.
Melhoramos a lógica das notificações de cobrança via WhatsApp enviadas aos clientes, garantindo uma sincronização mais eficiente e precisa.
Resolvemos problemas de conectividade que afetavam a integração com outros serviços inclusive otimizando a comunicação com outras instituições bancárias.
Melhoramos, ajustamos e corrigimos vários outros erros e recursos aqui nos bastidores, deixando a ferramenta cada vez melhor pra você! 😉
Algumas sugestões de artigos para leitura:
• Como alterar a conta de recebimento?
• Como funciona a conta automática Nitrus?
• Configurações para Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)
E lembre-se, você pode conversar com a gente pelo chat quando precisar, estamos sempre prontos para te ajudar!
Histórico da versão 1.0.62 - 24/04/2024
Alteração em Lote de Recorrências por Número de Contrato - Anunciamos a possibilidade de alterar recorrências em lote utilizando o número de contrato. Agora, os usuários podem selecionar facilmente todos os contratos que desejam modificar, tornando o processo de gestão mais eficiente, especialmente quando não quiserem selecionar e separar as contas por valor. É possível agora escolher as recorrências a partir de uma lista de clientes específicos a partir do número de cadastro deles.
Limite de emissão de cobranças - Cada plano do Nitrus terá um limite inicial de emissão de cobranças. Esse limite poderá ser aumentado, mediante solicitação do usuário, por meio do termo de responsabilidade. Será realizada uma análise e em até 5 dias úteis para eventual alteração. Esse processo vai aumentar a segurança nas transações realizadas, garantindo maior tranquilidade para nossos usuários e seus clientes!
Cadastro de Números Estrangeiros - Agora é possível incluir números de telefone internacionais no cadastro de clientes, facilitando a comunicação com parceiros e consumidores ao redor do mundo e expandindo suas oportunidades de negócio.
Facilidade de Liberação de Conta para Depósito: Agora, quando o saldo do cliente é positivo e ainda não há uma conta cadastrada, simplificamos o processo de informação através de uma mensagem clara e direta. Isso ajuda a eliminar possíveis confusões e facilita o entendimento sobre a necessidade de cadastrar uma conta para que possamos depositar seus valores recebidos. Agora você verá uma mensagem indicando que pode solicitar a liberação dessa conta, garantindo que você possa acessar seus recursos de maneira rápida e eficiente.
Para mais informações acesse o artigo: Como alterar a conta de recebimento?
Resolvemos um erro que impedia a aplicação correta de descontos em cobranças recorrentes;
Corrigimos o alinhamento em algumas telas e campos para inclusão de informações;
Corrigida a visualização de saldos de contas financeiras com saldo zerado que não estavam aparecendo;
Corrigido o acesso rápido ao Termos e condições de uso no menu lateral de acesso rápido;
Foi corrigido o valor total a ser adicionado no campo de descontos em uma conta a receber tendo como limite o valor original da conta;
Aumentamos a quantidade de filtros em vários relatórios para facilitar sua busca de informações específicas;
Corrigimos um erro que impedia a criação de Movimentações padrão a partir de uma recorrência ou conta a receber/pagar.
Algumas sugestões de artigos para leitura:
• Quais as importações feitas pelo Nitrus?
• O que acontece se eu não emitir Nota Fiscal?
E lembre-se, você pode conversar com a gente pelo chat quando precisar, estamos sempre prontos para te ajudar!
Histórico da versão 1.0.61 - 19/02/2024
Apesar da nova versão do Nitrus não contar com muitos recursos novos, temos o prazer de anunciar que concentramos nossos esforços em algo igualmente valioso: a estabilidade e aprimoramento da experiência do usuário.
Ao realizar uma análise detalhada, identificamos áreas onde pudemos aprimorar a performance, segurança e confiabilidade da plataforma. Como resultado, implementamos uma série de correções e melhorias fundamentais, garantindo que sua jornada conosco seja ainda mais suave e livre de contratempos.
Acompanhe abaixo algumas das principais correções que realizamos neste último mês. E se surgir alguma dúvida ou feedback adicional, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos aqui para você, prontos para tornar sua experiência conosco excepcional em todos os aspectos.
Continuamos comprometidos em oferecer uma plataforma que não apenas atenda, mas supere suas expectativas. Aproveitamos a oportunidade para agradecer por você fazer parte desta jornada conosco.
Fizemos melhorias na mecânica de alteração em lote de recorrências a receber.
Realizamos melhorias para evitar contratempos ao acessar os links da tela de pagamento de contas a receber.
Corrigimos um colateral que causou o envio de notificações via WhatsApp mesmo após ser efetuada a baixa manual.
Implementamos diversas melhorias na mecânica da importação de extrato OFX para garantir que todo processo ocorra de forma fluida.
Corrigimos um erro nas validações de informações de documento, data de validade e cidade, que dificultavam o cadastro do cartão de crédito para aquisição de planos.
Realizamos melhorias no envio de informações de referência de juros e multa para instituição bancária na hora da geração de boleto para calcularem devidamente os valores quando os mesmos forem pagos após data de vencimento.
Corrigimos um imprevisto colateral que desaparecia com as funções do Nitrus que era logado com um usuário diferente do Master (principal), garantindo assim que os usuários principais possam navegar pelas configurações gerais da empresa sem entraves ou impedimentos.
Melhoramos, ajustamos e corrigimos vários outros erros e recursos aqui nos bastidores, deixando a ferramenta cada vez melhor pra você! 😉
Algumas sugestões de artigos para leitura:
• Como fazer conciliação bancária (extrato OFX)?
• Como funcionam os serviços automatizados do Nitrus?
Não deixe de conferir também os vídeos no nosso canal do Youtube 🎬
• Configurações Iniciais
• Configurações da empresa
E lembre-se, você pode conversar com a gente pelo chat quando precisar, estamos sempre prontos para te ajudar!
Novidade desta versão!
Atualização automática de dados cadastrais pelo link de pagamento - Agora, quando um cliente preencher suas informações através do link de pagamento, se este já tiver dados existentes no sistema, alguns campos serão atualizados automaticamente em caso de informações novas. Para garantir maior controle, foi implementado um checkbox nas configurações da empresa, permitindo que você escolha se deseja que os dados cadastrais possam ou não ser atualizados. Quando essa opção estiver ativada, ao criar uma cobrança pelo link de pagamento, informações cadastrais novas como por exemplo nome, e-mail e celular serão automaticamente revisadas e atualizadas no sistema.
Novo filtro em Contas a receber e a pagar - Foi adicionado um novo filtro no painel de contas a receber e a pagar, chamado "Origem" onde será possível filtrar e encontrar diretamente as contas geradas a partir de recorrências, para facilitar a busca e identificação das transações que foram cadastradas automaticamente pelo Nitrus através deste comando, tornando o gerenciamento mais ágil e eficiente.
Atualização do relatório 'Mapa Financeiro' - O relatório anteriormente chamado "Análise Mensal" foi renomeado para "Mapa Financeiro". Esse relatório oferece uma visão detalhada das finanças da sua empresa, permitindo analisar pagamentos, recebimentos e prever inadimplências com base nos últimos meses. A possibilidade de ajustar a margem de segurança para inadimplências torna a gestão financeira mais precisa. Utilizar o Mapa Financeiro regularmente é uma ferramenta essencial para monitorar o desempenho financeiro, organizar o saldo de suas contas e tomar decisões estratégicas que garantam a saúde e sustentabilidade do negócio.
Explore este e outros relatórios para acompanhar suas finanças de forma simplificada e segura.
Uso de Múltiplos CNAEs para Emissão de NFS-e - Agora ficou mais fácil emitir NFS-e utilizando mais de um CNAE para serviços, facilitando o processo de emissão e automatização. Com a nova implementação, basta ativar um checkbox nas configurações de documentos fiscais para habilitar a escolha do CNAE no cadastro de cada serviço, sem a necessidade de alterar manualmente as configurações entre as emissões. Isso permite o uso de Recorrências e a emissão automatizada de NFS-e de forma mais prática e eficiente.
Campo de telefone desabilitado na tela de pagamento - A obrigatoriedade do campo de telefone foi removida na tela de pagamento. Isso atende à necessidade de clientes que administram múltiplas empresas no mesmo ambiente e preferem não exibir números de telefone, evitando confusão com diferentes contatos para cada área. O Nitrus garantindo que se seus processos continuem sempre completos mas ao mesmo tempo cada vez mais simples.
Novidades em Lançamentos em Contas - Foram realizadas diversas melhorias na consulta dos Lançamentos de contas, incluindo a adição de um filtro por grupo de contas, substituição dos campos "Conta de origem" e "Conta de destino" por um único campo "Conta", com filtragem em ambas as direções. Agora também é possível filtrar a conta Nitrus e foram adicionados totalizadores de "Entrada", "Saída" e "Saldo", além de ajustes para calcular corretamente os valores com base nos filtros aplicados. Novas informações serão exibidas também quando os totalizadores forem específicos para uma conta ou grupo filtrado deixando tudo mais claro e fácil de entender.
Correções
Realizamos diversos ajustes e correções na tela de Lançamentos em Contas.
Fizemos alguns ajustes nos relatórios Relação de recebimentos e pagamentos.
Ajustamos o processo de criação de cobranças com emissão de nota fiscal sem certificado digital.
Melhoramos o comportamento da geração de recorrências nas contas a receber e a pagar, garantindo maior precisão e eficiência no processo.
Implementamos melhorias na integração com as prefeituras, otimizando a comunicação e tornando os processos de emissão de notas de serviço mais eficientes e ágeis.
Fizemos correções e melhorias no e-mail de confirmação de transferência. Melhoramos a dinâmica e comportamento da reação ao se clicar no botão de "Conferir o extrato", e se não houver extrato disponível, o botão não será exibido, evitando qualquer problema de interação.
Ajustamos o sistema para validar e-mails sem distinção entre caracteres maiúsculos e minúsculos ao cadastrar novas empresas garantindo a consistência ao salvar os dados dos clientes.
Melhoramos, ajustamos e corrigimos vários outros erros e recursos aqui nos bastidores, deixando a ferramenta cada vez melhor pra você! 😉
Spoiler: Em breve, teremos novidades sobre o envio automático de notificações por WhatsApp com um preço mais acessível. Fique atento para mais informações!
Algumas sugestões de artigos para leitura:
• Como mudar meu plano? Por que fazer um upgrade?
• Como realizar a integração entre o Nitrus e o Calima
E lembre-se, você pode conversar com a gente pelo chat quando precisar, estamos sempre prontos para te ajudar!
Histórico da versão 1.0.65 -22/08/2024
Novidade desta versão!
Novo relatório 'Relação de Recebimentos por Grupo de Clientes' - Apresentamos um novo relatório que permitirá uma visualização mais detalhada e organizada dos recebimentos, categorizados por grupos de clientes! Este relatório apresentará a opção de incluir sub-detalhes específicos, com a flexibilidade de filtros aprimorados, incluindo a nova opção de "Data de Transferência", sendo possível filtrar por Tipo de recebimento, Categoria, Serviço e a funcionalidade para identificar recebimentos sem grupo também. Este recurso facilitará o acompanhamento e a análise precisa das receitas, otimizando a gestão financeira da sua empresa.
Correções
Realizamos ajustes para prevenir a duplicação de registros nas contas a receber, garantindo maior consistência no controle financeiro.
Ajustamos a pesquisa por descrição em alguns campos para permitir a busca por descrições parciais, melhorando a eficiência da consulta.
Realizamos melhorias no comportamento da ferramenta para garantir a eficiência da opção de criar uma nova conta após uma baixa parcial de uma cobrança.
Realizamos ajustes nos filtros da tela de link de pagamento para garantir que links sem data de validade ou com validade até o dia atual sejam corretamente exibidos na busca.
Ajustamos o sistema para impedir cobranças indevidas de envios do WhatsApp em contas que não receberam mensagens, assegurando que as taxas sejam aplicadas corretamente.
Ajustamos o cálculo e a exibição dos valores de desconto nos boletos gerados, garantindo que o valor total da cobrança seja exibido corretamente e que os descontos sejam aplicados no momento do pagamento, conforme as regras específicas do provedor.
Melhoramos, ajustamos e corrigimos vários outros erros e recursos aqui nos bastidores, deixando a ferramenta cada vez melhor pra você! 😉
Algumas sugestões de artigos para leitura:
• Como adicionar uma conta bancária ao Nitrus?
• Como adicionar ou alterar a conta para recebimentos?
E lembre-se, você pode conversar com a gente pelo chat quando precisar, estamos sempre prontos para te ajudar!
Histórico da versão 1.0.64 - 17/07/2024
Novidades desta versão!
Envio de Contas a Receber e a Pagar para o Calima - Uma das novidades mais aguardadas pelos nossos clientes, especialmente contadores, é a nova funcionalidade que permite a integração dos cadastros de contas a receber e a pagar com o Calima. (O sistema contábil da Projetus TI)
Antes, apenas notas fiscais de serviços eram enviadas durante a sincronização entre os dois sistemas, mas agora essas contas também serão transmitidas. Com essa atualização, os nossos queridos clientes contadores terão uma gestão financeira muito mais eficiente. Reduza o trabalho manual, aumente a precisão contábil e economize tempo. A sincronização completa centraliza todas as informações financeiras, facilitando a reconciliação de contas e a geração de relatórios detalhados. Essa integração garantirá dados sempre atualizados e consistentes, melhorando significativamente a eficiência contábil.
Para realizar essa sincronização acesse as Configurações da empresa e então encontre a aba Contador. Dai basta colocar o seu código de empresa do Calima e em seguida o CNPJ da sua empresa.
Nova Parceria - Em nossa busca contínua por maior eficiência e segurança, temos o prazer de anunciar que agora trabalharemos com o banco Sicoob para todas as transações bancárias. Essa nova parceria garantirá que suas transações sejam processadas de maneira ainda mais segura e eficiente, garantindo um serviço de alta qualidade, uma experiência financeira mais confiável e transações processadas com eficiência.
Período de Teste Grátis Estendido para 30 Dias - Uma excelente notícia para novos usuários! Estamos estendendo nosso período de testes grátis de 7 dias para 30 dias. Isso significa que todos os novos usuários terão um mês inteiro para explorar todas as funcionalidades da nossa ferramenta, sem custo algum. Aproveite esse tempo para experimentar todas as nossas funcionalidades avançadas, desde a cobrança automática para clientes até a emissão de relatórios completos sobre o financeiro da empresa naquele período. Essa ampliação permitirá que novos usuários vejam, na prática, como nossa ferramenta pode transformar a gestão financeira, melhorar sua eficiência e simplificar seus processos diários. Conte essa novidade para seus clientes e amigos, e não deixe que percam essa oportunidade de descobrir todos os benefícios que o Nitrus oferece!
Você Sabia? O Nitrus conta com um sistema de BPO para contadores em forma de parceria, onde você pode indicar a nossa ferramenta para outros e se tornar o responsável financeiro por eles. Acesse nosso chat de atendimento e nos pergunte como funciona.
Correções
Aperfeiçoamos o processo de sincronização entre diferentes módulos do sistema, garantindo que todas as informações estejam sempre atualizadas e consistentes em todas as telas.
Otimizamos a funcionalidade de alguns filtros de busca no sistema, tornando mais rápido e fácil encontrar informações específicas, independentemente do volume de dados armazenados.
Implementamos melhorias no sistema de autenticação e autorização, aumentando a segurança das informações e garantindo que apenas usuários autorizados possam acessar dados sensíveis.
Fizemos ajustes visuais em várias seções do sistema para garantir uma experiência de usuário mais agradável e intuitiva. As mudanças incluem atualizações na disposição dos elementos, proporcionando uma navegação mais fluida.
Realizamos melhorias no envio de informações de referência de juros e multa para instituição bancária na hora da geração de boleto para calcularem devidamente os valores quando os mesmos forem pagos após data de vencimento.
Melhoramos, ajustamos e corrigimos vários outros erros e recursos aqui nos bastidores, deixando a ferramenta cada vez melhor pra você! 😉
Algumas sugestões de artigos para leitura:
• Como alterar a conta de recebimento?
• Como visualizar contas financeiras no Nitrus?
E lembre-se, você pode conversar com a gente pelo chat quando precisar, estamos sempre prontos para te ajudar!
Histórico da versão 1.0.63 - 18/06/2024
Novidades desta versão!
Facilidade na Reconexão com o WhatsApp - Agora, se a conexão com o WhatsApp for perdida, você verá um botão de reconexão nas configurações da empresa. Isso permite que você se reconecte rapidamente exibindo o QR code na tela. Fizemos ajustes para garantir que o QR code seja exibido sempre que necessário, sem depender de tentativas de envio de notificações. Com essas mudanças, você pode evitar problemas de desconexão e garantir uma comunicação contínua. Basta clicar no botão de se conectar nas Configurações da empresa e então Configurações de notificações para resolver a situação de maneira rápida e fácil.
Indicador de Arquivos Vinculados nas Contas - Para facilitar a visualização e gestão de arquivos anexados, adicionamos um ícone de clipe nas telas de Contas a Receber, Contas a Pagar e Lançamentos em Conta. Agora, sempre que houver um arquivo vinculado que tenha sido importado por você, um clipe será exibido:
Clipe vermelho: Indica que o arquivo é público, foi publicado pra seu cliente também ter acesso.
Clipe azul: Indica que o arquivo é privado, só você consegue o visualizar.
Essa melhoria visa proporcionar maior clareza e eficiência na organização e acesso aos seus documentos.
Melhorias na Tela de Termo de Responsabilidade - Atualizamos a tela de "Termo de Responsabilidade" para tornar as informações mais claras e diretas, facilitando o entendimento dos passos necessários para a liberação da conta para depósito e para aumento do limite da conta. Agora, você também verá o status atualizado do envio do termo, indicando se foi aceito com sucesso, se está em análise e é preciso aguardar ou se foi recusado e necessita de atenção. Essas melhorias proporcionam maior transparência e ajudam você a saber exatamente o que está acontecendo com a sua conta, garantindo um processo mais tranquilo e informativo.
Novo Filtro de Data de Transferência nas Contas a Receber - Adicionamos um novo filtro em Contas a Receber com a opção "Data de Transferência". Agora, ao consultar, você pode visualizar todos os lançamentos feitos em transferências naquele dia específico. Este filtro é especialmente útil para facilitar o acompanhamento e a conciliação de transferências financeiras, permitindo uma gestão mais precisa e eficiente das suas transações diárias. Ele ajuda a identificar rapidamente os lançamentos processados, garantindo que você tenha um controle melhor sobre suas finanças e possa solucionar qualquer discrepância com maior agilidade.
Correções
Ajustamos a disposição de elementos na interface para uma navegação mais intuitiva e fácil de usar.
Fizemos melhorias na configuração de permissões de usuários para maior flexibilidade e segurança.
Ajustamos o sistema de envio de e-mails para garantir que todas as notificações sejam entregues corretamente.
Realizamos ajustes e melhorias no layout do site quando acessado pelo celular deixando a navegação ainda melhor.
Implementamos melhorias e ajustes em notificações, incluindo um novo check para ignorar notificações de configurações pendentes.
Corrigimos um erro que estava ocorrendo ao duplicar contas a receber/pagar com serviço, que não era duplicado juntamente com a conta.
Melhoramos a lógica das notificações de cobrança via WhatsApp enviadas aos clientes, garantindo uma sincronização mais eficiente e precisa.
Resolvemos problemas de conectividade que afetavam a integração com outros serviços inclusive otimizando a comunicação com outras instituições bancárias.
Melhoramos, ajustamos e corrigimos vários outros erros e recursos aqui nos bastidores, deixando a ferramenta cada vez melhor pra você! 😉
Algumas sugestões de artigos para leitura:
• Como alterar a conta de recebimento?
• Como funciona a conta automática Nitrus?
• Configurações para Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)
E lembre-se, você pode conversar com a gente pelo chat quando precisar, estamos sempre prontos para te ajudar!
Histórico da versão 1.0.62 - 24/04/2024
Novidades desta versão!
Alteração em Lote de Recorrências por Número de Contrato - Anunciamos a possibilidade de alterar recorrências em lote utilizando o número de contrato. Agora, os usuários podem selecionar facilmente todos os contratos que desejam modificar, tornando o processo de gestão mais eficiente, especialmente quando não quiserem selecionar e separar as contas por valor. É possível agora escolher as recorrências a partir de uma lista de clientes específicos a partir do número de cadastro deles.
Limite de emissão de cobranças - Cada plano do Nitrus terá um limite inicial de emissão de cobranças. Esse limite poderá ser aumentado, mediante solicitação do usuário, por meio do termo de responsabilidade. Será realizada uma análise e em até 5 dias úteis para eventual alteração. Esse processo vai aumentar a segurança nas transações realizadas, garantindo maior tranquilidade para nossos usuários e seus clientes!
Cadastro de Números Estrangeiros - Agora é possível incluir números de telefone internacionais no cadastro de clientes, facilitando a comunicação com parceiros e consumidores ao redor do mundo e expandindo suas oportunidades de negócio.
Facilidade de Liberação de Conta para Depósito: Agora, quando o saldo do cliente é positivo e ainda não há uma conta cadastrada, simplificamos o processo de informação através de uma mensagem clara e direta. Isso ajuda a eliminar possíveis confusões e facilita o entendimento sobre a necessidade de cadastrar uma conta para que possamos depositar seus valores recebidos. Agora você verá uma mensagem indicando que pode solicitar a liberação dessa conta, garantindo que você possa acessar seus recursos de maneira rápida e eficiente.
Para mais informações acesse o artigo: Como alterar a conta de recebimento?
Correções
Resolvemos um erro que impedia a aplicação correta de descontos em cobranças recorrentes;
Corrigimos o alinhamento em algumas telas e campos para inclusão de informações;
Corrigida a visualização de saldos de contas financeiras com saldo zerado que não estavam aparecendo;
Corrigido o acesso rápido ao Termos e condições de uso no menu lateral de acesso rápido;
Foi corrigido o valor total a ser adicionado no campo de descontos em uma conta a receber tendo como limite o valor original da conta;
Aumentamos a quantidade de filtros em vários relatórios para facilitar sua busca de informações específicas;
Corrigimos um erro que impedia a criação de Movimentações padrão a partir de uma recorrência ou conta a receber/pagar.
Algumas sugestões de artigos para leitura:
• Quais as importações feitas pelo Nitrus?
• O que acontece se eu não emitir Nota Fiscal?
E lembre-se, você pode conversar com a gente pelo chat quando precisar, estamos sempre prontos para te ajudar!
Histórico da versão 1.0.61 - 19/02/2024
Novidades desta versão!
Apesar da nova versão do Nitrus não contar com muitos recursos novos, temos o prazer de anunciar que concentramos nossos esforços em algo igualmente valioso: a estabilidade e aprimoramento da experiência do usuário.
Ao realizar uma análise detalhada, identificamos áreas onde pudemos aprimorar a performance, segurança e confiabilidade da plataforma. Como resultado, implementamos uma série de correções e melhorias fundamentais, garantindo que sua jornada conosco seja ainda mais suave e livre de contratempos.
Acompanhe abaixo algumas das principais correções que realizamos neste último mês. E se surgir alguma dúvida ou feedback adicional, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos aqui para você, prontos para tornar sua experiência conosco excepcional em todos os aspectos.
Continuamos comprometidos em oferecer uma plataforma que não apenas atenda, mas supere suas expectativas. Aproveitamos a oportunidade para agradecer por você fazer parte desta jornada conosco.
Correções
Fizemos melhorias na mecânica de alteração em lote de recorrências a receber.
Realizamos melhorias para evitar contratempos ao acessar os links da tela de pagamento de contas a receber.
Corrigimos um colateral que causou o envio de notificações via WhatsApp mesmo após ser efetuada a baixa manual.
Implementamos diversas melhorias na mecânica da importação de extrato OFX para garantir que todo processo ocorra de forma fluida.
Corrigimos um erro nas validações de informações de documento, data de validade e cidade, que dificultavam o cadastro do cartão de crédito para aquisição de planos.
Realizamos melhorias no envio de informações de referência de juros e multa para instituição bancária na hora da geração de boleto para calcularem devidamente os valores quando os mesmos forem pagos após data de vencimento.
Corrigimos um imprevisto colateral que desaparecia com as funções do Nitrus que era logado com um usuário diferente do Master (principal), garantindo assim que os usuários principais possam navegar pelas configurações gerais da empresa sem entraves ou impedimentos.
Melhoramos, ajustamos e corrigimos vários outros erros e recursos aqui nos bastidores, deixando a ferramenta cada vez melhor pra você! 😉
Algumas sugestões de artigos para leitura:
• Como fazer conciliação bancária (extrato OFX)?
• Como funcionam os serviços automatizados do Nitrus?
Não deixe de conferir também os vídeos no nosso canal do Youtube 🎬
• Configurações Iniciais
• Configurações da empresa
E lembre-se, você pode conversar com a gente pelo chat quando precisar, estamos sempre prontos para te ajudar!
Actualizado em: 30/09/2024
Obrigado!