Artigos sobre: Relatórios

Relatórios - SMS enviados

É importante acompanhar o recebimento das notificações de cobrança enviadas pelo sistema para seus clientes! Para isso, disponibilizamos relatórios que mostram os SMS e os e-mails enviados, por onde é possível verificar se o cliente clicou e leu a notificação, e em que momento isso aconteceu!


✅ A verificação do recebimento e visualização dos e-mails também pode ser feita da seguinte forma: "Como verificar se o cliente visualizou a cobrança?"


Siga os passos:


  1. No menu inicial, acesse "Todos os relatórios":



  1. Em "Histórico", acesse "SMS enviados":



  1. Selecione os filtros que deseja e clique em "Gerar":


  • Ordenação - por data de envio, e-mail ou tipo
  • Data inicial;
  • Data final;
  • Tipo de envio que deseja visualizar:

. Cobranças a vencer - Enviar cobrança na criação do contas a receber - para mim;

. Cobranças a vencer - Enviar cobrança na criação do contas a receber - para meu cliente;

. Cobranças a vencer - Avisar alteração de valor ou data de vencimento - para mim;

. Cobranças a vencer - Avisar alteração de valor ou data de vencimento - para meu cliente;

. Cobranças a vencer - Enviar cobrança no dia do vencimento - para mim;

. Cobranças a vencer - Enviar cobrança no dia do vencimento - para meu cliente;

. Cobranças a vencer - Enviar cobrança vários dias antes do vencimento - para mim;

. Cobranças a vencer - Enviar cobrança vários dias antes do vencimento - para meu cliente.

. Cobranças vencidas - Avisar sobre atraso ou falhas de pagamento - para mim;

. Cobranças vencidas - Avisar sobre atraso ou falhas de pagamento - para meu cliente;

. Cobranças vencidas - Relembrar após vencimento - para mim;

. Cobranças vencidas - Relembrar após vencimento - para meu cliente;

. Código de confirmação

( caso deseje visualizar todos os tipos de envio, selecione o símbolo de reticências)

  • Origem - contas a receber ou NFS - e (notas fiscais eletrônicas);
  • Se desejar, escolha filtrar por um cliente ou fornecedor específico, utilizando o CPF ou CNPJ ou e-mail;



  1. Você verá nesta tela os filtros escolhidos por você e à direita, os ícones de Gerar PDF E Gerar Excel:



  1. Mais abaixo, está o relatório que detalha data, horário, tipo de SMS, remetente, nome do cliente e número do celular do cliente:



  1. Nos ícones em destaque na imagem, é possível verificar se o SMS foi enviado e se foi aberto pelo cliente, detalhando data e horário:



  1. Voltando ao topo da tela, ao clicar no ícone Gerar PDF ou Gerar Excel, clique em "Baixar" na notificação de download e serão gerados arquivos como estes:


Arquivo em PDF

Arquivo em Excel


📌 “VOCÊ SABIA?” De acordo com sua necessidade, é possível personalizar as notificações de cobrança, até mesmo para um cliente ou um recebimento específico! Para isso, acesse os artigos: "Como personalizar o envio das cobranças automáticas?" e "Como personalizar o envio das cobranças para um cliente ou para um recebimento?"


Desta forma você mantém o controle do seu negócio e escolhe as melhores formas de notificar os seus clientes!



Actualizado em: 14/11/2022

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