Artigos sobre: Perguntas frequentes

Como personalizar o envio das cobranças automáticas?

Com as cobranças automáticas disponíveis no Nitrus, você ganha muito mais eficiência no seu trabalho e garante que seus clientes não se esquecerão de efetuar o pagamento!

As cobranças automáticas são aquelas programadas pelo Nitrus e podem ser ajustadas de acordo com a sua preferência para envio aos seus clientes. Podendo ser por e-mail e/ou SMS. Sendo assim, de acordo com o que for selecionado, seus clientes receberão as notificações de modo automático, sem que você precise enviar.

📌 O Nitrus é pré-configurado para que seu cliente receba a quantidade ideal de notificações. Porém, é possível personalizar o envio de cobranças como você quiser!

Siga esses passos:

Entre na Aba "Configurações da empresa", no canto direito, superior da tela.



Entre em "Configurações de Notificações":



Nessa aba você terá algumas opções:



Por padrão, essas são as configurações de envio de notificações. Veja o que cada um representa:



Você pode escolher se deseja receber essas mensagens com informações importantes como e-mails bloqueados pelo seu cliente, problemas de transferências, cadastro ou pagamento. E você escolhe se deseja "usar o celular de contato da minha empresa" ou "informar um número diferente", não esqueça de selecionar uma das opções. Se apesar dessas vantagens, preferir não receber, basta desmarcar a opção.



Você pode receber uma cópia de cada e-mail enviado ao seu cliente, o que é especialmente interessante para comprovar que de fato o e-mail foi enviado com sucesso, sem nenhum erro. É importante selecionar se você deseja "usar o e-mail de contato da minha empresa" ou "informar um e-mail para a cópia".



Essa é uma função importante na automação de suas cobranças, que podem ser enviadas por SMS, WhatsApp e e-mail. Algumas das configurações envolvem envios de mensagens em fins de semana e feriados, sendo possível marcar ✔️ para não enviar ou deixar em branco 🀆 se desejar que as notificações de cobranças sejam enviadas até mesmo nesses dias.
Após isso, selecione a Prioridade, que seria a sua preferência para envio de notificações: SMS, WhatsApp prioritariamente ou enviar apenas por WhatsApp (sendo essa a melhor opção para clientes com plano de WhatsApp contratado).

Para saber como contratar o serviço de WhatsApp, clique aqui.

Para saber sobre taxas e valores cobrados por cada serviço veja a descrição completa de cada plano em nosso site ou o artigo: Como mudar meu plano? Por que fazer um upgrade?

À seguir, veja as demais configurações de todos os tipos de cobranças:



Expandir todos os tipos de cobranças: Para ver todos de uma só vez.

Cobranças a vencer:



Você terá 4 opções para envio de cobrança. Todas elas são bem explicadas na própria tela, como vemos na imagem acima, e você poderá definir de acordo com sua preferência. Lembrando que nessa configuração os envios serão feitos antes do dia do vencimento. Por isso, selecione também o número de dias antes da data de vencimento que você deseja que sejam enviados os lembretes.

✅ Seu cliente poderá adicionar à agenda pessoal um lembrete para o pagamento da conta, por meio do e-mail que você enviar. Para saber como fazer isso, clique aqui.

Cobranças vencidas:



Para cobranças vencidas teremos 2 opções, como destacadas na imagem acima. Assim, você irá definir como seu cliente receberá E-mails e/ou SMS após o vencimento da data de cobrança, o número de envios e de quantos em quantos dias essa cobrança será feita.

Cobranças pagas:



Marque se você deseja enviar E-mail e/ou SMS informando ao seu cliente que a cobrança foi paga.

✅ O Nitrus já vem como uma configuração padrão preestabelecida. Porém, você poderá escolher a opção que deseja, não sendo obrigatório utilizar todas as oferecidas. Basta selecionar as de sua preferência!

Após terem sido feitas todas as configurações desejadas, clique em Salvar, no canto inferior da tela:



✅ Veja também como personalizar o envio de cobranças para um cliente ou um recebimento específico! Clique aqui.

Pronto! Agora seus clientes receberão as notificações de cobrança de forma eficiente e você pode ficar tranquilo sabendo que o Nitrus fará tudo por você! 😀


Actualizado em: 23/12/2024

Esse artigo foi útil?

Partilhe o seu feedback

Cancelar

Obrigado!