Como personalizar o envio das cobranças automáticas?
- Com as cobranças automáticas disponíveis no Nitrus, você ganha muito mais eficiência no seu trabalho e garante que seus clientes não se esquecerão de efetuar o pagamento!
As cobranças automáticas são aquelas programadas pelo Nitrus e podem ser ajustadas de acordo com a sua preferência para envio aos seus clientes. Podendo ser por e-mail e/ou SMS. Sendo assim, de acordo com o que for selecionado, seus clientes receberão as notificações de modo automático, sem que você precise enviar.
Siga esses passos:
- Entre na Aba "Configurações da empresa", no canto direito, superior da tela.
- Entre em "Configurações de Notificações":
- Nessa aba você terá algumas opções:
Por padrão, essas são as configurações de envio de notificações. Veja o que cada um representa:
Você pode escolher se deseja receber essas mensagens com informações importantes como e-mails bloqueados pelo seu cliente, problemas de transferências, cadastro ou pagamento. E você escolhe se deseja "usar o celular de contato da minha empresa" ou "informar um número diferente", não esqueça de selecionar uma das opções. Se apesar dessas vantagens, preferir não receber, basta desmarcar a opção.
Você pode receber uma cópia de cada e-mail enviado ao seu cliente, o que é especialmente interessante para comprovar que de fato o e-mail foi enviado com sucesso, sem nenhum erro. É importante selecionar se você deseja "usar o e-mail de contato da minha empresa" ou "informar um e-mail para a cópia".
Essa é uma função importante na automação de suas cobranças, que podem ser enviadas por SMS, WhatsApp e e-mail. Algumas das configurações envolvem envios de mensagens em fins de semana e feriados, sendo possível marcar ✔️ para não enviar ou deixar em branco 🀆 se desejar que as notificações de cobranças sejam enviadas até mesmo nesses dias.
Após isso, selecione a Prioridade, que seria a sua preferência para envio de notificações: SMS, WhatsApp prioritariamente ou enviar apenas por WhatsApp (sendo essa a melhor opção para clientes com plano de WhatsApp contratado).
À seguir, veja as demais configurações de todos os tipos de cobranças:
- Expandir todos os tipos de cobranças: Para ver todos de uma só vez.
- Cobranças a vencer:
Você terá 4 opções para envio de cobrança. Todas elas são bem explicadas na própria tela, como vemos na imagem acima, e você poderá definir de acordo com sua preferência. Lembrando que nessa configuração os envios serão feitos antes do dia do vencimento. Por isso, selecione também o número de dias antes da data de vencimento que você deseja que sejam enviados os lembretes.
- Cobranças vencidas:
Para cobranças vencidas teremos 2 opções, como destacadas na imagem acima. Assim, você irá definir como seu cliente receberá E-mails e/ou SMS após o vencimento da data de cobrança, o número de envios e de quantos em quantos dias essa cobrança será feita.
- Cobranças pagas:
Marque se você deseja enviar E-mail e/ou SMS informando ao seu cliente que a cobrança foi paga.
- Após terem sido feitas todas as configurações desejadas, clique em Salvar, no canto inferior da tela:
Pronto! Agora seus clientes receberão as notificações de cobrança de forma eficiente e você pode ficar tranquilo sabendo que o Nitrus fará tudo por você! 😀
Actualizado em: 23/12/2024
Obrigado!