Como criar uma conta no gov.br?
A conta no gov.br é necessária para ter acesso a assinatura digital de forma gratuita e segura, além de muitos serviços oferecidos
O site gov.br te dá acesso a uma série de serviços do governo Federal, como por exemplo, o Meu INSS, CNH Digital, Carteira de Trabalho Digital (CTPS), o ConectSUS, e muitos outros. Mas para isso é necessário ter um cadastro.
Esse cadastro está disponível para qualquer pessoa, desde que tenha um CPF.
Veja como fazer esse cadastro:
Entre no site oficial, gov.br (https://www.gov.br/pt-br)
Então, clique na opção "Entrar com o gov.br", como destacado pela seta na imagem acima.
Na próxima tela, você deverá digitar seu CPF.
Em seguida, clique em "Continuar"
Na próxima tela, marque a caixa de seleção ✅ e resolva o Captcha.
Então clique em "Continuar".
Agora você poderá optar por utilizar as informações de uma conta nos bancos listados, ou fazer o cadastro manual, que será o utilizado nesse artigo.
Clique em "Tentar de outra forma".
Em seguida preencha os próximos campos:
1- Validar dados
Marque as opções corretas.
2- Confirmar dados
Confira se o CPF e Nome Completo estão corretos, e então clique em "Continuar".
3- Informar contato
Escolha se você deseja enviar um código de confirmação por e-mail ou por telefone celular:
Após isso informe o e-mail ou número de celular, e preencha com o código recebido:
E clique em "Continuar".
4- Cadastrar senha
Cadastre a senha desejada, seguindo as exigências determinadas em vermelho.
Confirme a senha e então, clique em "Continuar".
Pronto, seu cadastro estará feito e você já pode começar a usar os benefícios oferecidos. 🤩
Lembrando que no Nitrus você precisará desse cadastro para fazer assinaturas digitais. Para saber mais detalhes, leia o artigo: Como assinar digitalmente um documento?
Fonte: Olhar Digital
O site gov.br te dá acesso a uma série de serviços do governo Federal, como por exemplo, o Meu INSS, CNH Digital, Carteira de Trabalho Digital (CTPS), o ConectSUS, e muitos outros. Mas para isso é necessário ter um cadastro.
Esse cadastro está disponível para qualquer pessoa, desde que tenha um CPF.
Veja como fazer esse cadastro:
Entre no site oficial, gov.br (https://www.gov.br/pt-br)
Então, clique na opção "Entrar com o gov.br", como destacado pela seta na imagem acima.
Na próxima tela, você deverá digitar seu CPF.
Em seguida, clique em "Continuar"
Na próxima tela, marque a caixa de seleção ✅ e resolva o Captcha.
Então clique em "Continuar".
Agora você poderá optar por utilizar as informações de uma conta nos bancos listados, ou fazer o cadastro manual, que será o utilizado nesse artigo.
Clique em "Tentar de outra forma".
Em seguida preencha os próximos campos:
1- Validar dados
Marque as opções corretas.
2- Confirmar dados
Confira se o CPF e Nome Completo estão corretos, e então clique em "Continuar".
3- Informar contato
Escolha se você deseja enviar um código de confirmação por e-mail ou por telefone celular:
Após isso informe o e-mail ou número de celular, e preencha com o código recebido:
E clique em "Continuar".
4- Cadastrar senha
Cadastre a senha desejada, seguindo as exigências determinadas em vermelho.
Confirme a senha e então, clique em "Continuar".
Pronto, seu cadastro estará feito e você já pode começar a usar os benefícios oferecidos. 🤩
Lembrando que no Nitrus você precisará desse cadastro para fazer assinaturas digitais. Para saber mais detalhes, leia o artigo: Como assinar digitalmente um documento?
Fonte: Olhar Digital
Actualizado em: 17/07/2023
Obrigado!