Artigos sobre: Perguntas frequentes

Como criar uma conta no gov.br?

A conta no gov.br é necessária para ter acesso a assinatura digital de forma gratuita e segura, além de muitos serviços oferecidos

O site gov.br te dá acesso a uma série de serviços do governo Federal, como por exemplo, o Meu INSS, CNH Digital, Carteira de Trabalho Digital (CTPS), o ConectSUS, e muitos outros. Mas para isso é necessário ter um cadastro.

Esse cadastro está disponível para qualquer pessoa, desde que tenha um CPF.

Veja como fazer esse cadastro:

Entre no site oficial, gov.br (https://www.gov.br/pt-br)



Então, clique na opção "Entrar com o gov.br", como destacado pela seta na imagem acima.

Na próxima tela, você deverá digitar seu CPF.



Em seguida, clique em "Continuar"

Na próxima tela, marque a caixa de seleção ✅ e resolva o Captcha.



Então clique em "Continuar".

Agora você poderá optar por utilizar as informações de uma conta nos bancos listados, ou fazer o cadastro manual, que será o utilizado nesse artigo.



Clique em "Tentar de outra forma".

Em seguida preencha os próximos campos:

1- Validar dados



Marque as opções corretas.

2- Confirmar dados



Confira se o CPF e Nome Completo estão corretos, e então clique em "Continuar".

3- Informar contato

Escolha se você deseja enviar um código de confirmação por e-mail ou por telefone celular:



Após isso informe o e-mail ou número de celular, e preencha com o código recebido:



E clique em "Continuar".

4- Cadastrar senha

Cadastre a senha desejada, seguindo as exigências determinadas em vermelho.



Confirme a senha e então, clique em "Continuar".

Pronto, seu cadastro estará feito e você já pode começar a usar os benefícios oferecidos. 🤩

Lembrando que no Nitrus você precisará desse cadastro para fazer assinaturas digitais. Para saber mais detalhes, leia o artigo: Como assinar digitalmente um documento?

Fonte: Olhar Digital


Actualizado em: 17/07/2023

Esse artigo foi útil?

Partilhe o seu feedback

Cancelar

Obrigado!