Como enviar o link de cobrança para o cliente?
Veja como enviar o link de cobrança ao seu cliente usando o Nitrus!
Cobranças eficientes são fundamentais para que as finanças da sua empresa e do seu negócio funcionem corretamente. E com o Nitrus você pode enviar automaticamente qualquer cobrança, garantindo que seu cliente não esqueça de te pagar e facilitando o seu trabalho.
Mas pode ser necessário enviar ou reenviar o link de cobrança ao seu cliente, o que pode ser feito tanto por e-mail como por WhatsApp. Veja então como fazer isso:
- No menu, acesse “Contas a receber”:
- Aqui você terá opções de busca para encontrar a conta desejada.
São elas:
- Filtrar por: Escolha entre: Todos, A receber esse mês, Em atraso, A vencer, Baixadas ou Por mês.
- Mês: Selecione o mês referente a cobrança.
- Identificadores, descrição, e-mail, código, nome/razão social, CPF/CNPJ, cel.: Escolha qualquer das opções para filtrar mais rapidamente uma conta específica.
- Visualizar totais: Aqui aparecerão todas as contas cadastradas e você poderá olhar uma por uma.
- Preencha o filtro desejado (no exemplo optamos pelo filtro "Nome") e após isso, clique no botão Atualizar, então será aberta uma caixa logo abaixo com a conta desejada, como na imagem a seguir:
- Agora você deverá clicar na opção "Opções":
- Então aparecerão essas opções, selecione como deseja reenviar a cobrança, podendo ser por e-mail **ou **WhatsApp, ou se preferir, os dois. Você poderá também copiar o link de pagamento e enviar do modo como desejar.
Após selecionar a opção desejada, basta confirmar o desejo de envio na caixa que aparecerá clicando em ✔️Sim e sua cobrança será enviada.
Com esse passo a passo bem simples, você poderá reenviar os links de cobrança aos seus clientes e garantir que eles não se esqueçam de fazer o pagamento! 😜
Actualizado em: 06/05/2025
Obrigado!