Consulta de clientes
Entenda aqui como encontrar o cliente que deseja entre aqueles já cadastrados no Nitrus!
No menu principal, em "Cadastro", acesse "Clientes e fornecedores":
Nessa tela você verá a sua lista de clientes e a barra de pesquisa, por onde é possível consultar um cliente usando:
Nome
Razão social
CNPJ/CPF
Código
Telefone
ou E-mail
Preencha um ou mais desses dados e clique em "Atualizar"
✅ O código é informado no momento de cadastro de um cliente e é utilizado para seu controle próprio! Utilize a forma que você já identifica clientes em seu negócio. Caso você não tenha esse sistema, vamos gerar novos códigos!
Se essas ferramentas de pesquisa não forem suficientes, clique em "Mais filtros", para refinar sua busca:
Aqui, você encontrará mais formas de localizar um cliente:
Status - preencha se o cliente está ativo ou inativo;
Situação do e-mail principal - se souber, informe se o email do cliente desejado está ou não com problemas;
Grupo - no momento de cadastro do cliente, você pode ter informado um grupo ao qual ele pertence. Se sim, essa informação te ajudará a localizá-lo;
Código inicial / Código final - aqui você pode informar os códigos utilizados para identificar os clientes, preenchidos no momento de cadastro;
CPF ou CNPJ - caso se lembre, preeencha o CPF OU CPNJ do cliente, ou parte dele;
Nome / Razão Social - preencha o nome ou razão social;
Definidas como - escolha o tipo de cadastro que está procurando: cliente/pagador, fornecedor/recebedor ou uma transportadora.
Ao preencher os campos, clique em "Atualizar"!
Prontinho! É fácil encontrar seus clientes e forncedores!
Siga o passo a passo:
No menu principal, em "Cadastro", acesse "Clientes e fornecedores":
Nessa tela você verá a sua lista de clientes e a barra de pesquisa, por onde é possível consultar um cliente usando:
Nome
Razão social
CNPJ/CPF
Código
Telefone
ou E-mail
Preencha um ou mais desses dados e clique em "Atualizar"
✅ O código é informado no momento de cadastro de um cliente e é utilizado para seu controle próprio! Utilize a forma que você já identifica clientes em seu negócio. Caso você não tenha esse sistema, vamos gerar novos códigos!
Se essas ferramentas de pesquisa não forem suficientes, clique em "Mais filtros", para refinar sua busca:
Aqui, você encontrará mais formas de localizar um cliente:
Status - preencha se o cliente está ativo ou inativo;
Situação do e-mail principal - se souber, informe se o email do cliente desejado está ou não com problemas;
Grupo - no momento de cadastro do cliente, você pode ter informado um grupo ao qual ele pertence. Se sim, essa informação te ajudará a localizá-lo;
Código inicial / Código final - aqui você pode informar os códigos utilizados para identificar os clientes, preenchidos no momento de cadastro;
CPF ou CNPJ - caso se lembre, preeencha o CPF OU CPNJ do cliente, ou parte dele;
Nome / Razão Social - preencha o nome ou razão social;
Definidas como - escolha o tipo de cadastro que está procurando: cliente/pagador, fornecedor/recebedor ou uma transportadora.
Ao preencher os campos, clique em "Atualizar"!
Prontinho! É fácil encontrar seus clientes e forncedores!
Actualizado em: 14/11/2022
Obrigado!