Consulta de clientes
Entenda aqui como encontrar o cliente que deseja entre aqueles já cadastrados no Nitrus!
No menu principal, em "Cadastro", acesse "Clientes e fornecedores":
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/clientes1_azuxab.png)
Nessa tela você verá a sua lista de clientes e a barra de pesquisa, por onde é possível consultar um cliente usando:
Nome
Razão social
CNPJ/CPF
Código
Telefone
ou E-mail
Preencha um ou mais desses dados e clique em "Atualizar"
✅ O código é informado no momento de cadastro de um cliente e é utilizado para seu controle próprio! Utilize a forma que você já identifica clientes em seu negócio. Caso você não tenha esse sistema, vamos gerar novos códigos!
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/clientes2_17zk07t.png)
Se essas ferramentas de pesquisa não forem suficientes, clique em "Mais filtros", para refinar sua busca:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/clientes3_1e9flct.png)
Aqui, você encontrará mais formas de localizar um cliente:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/clientes4_1230qx3.png)
Status - preencha se o cliente está ativo ou inativo;
Situação do e-mail principal - se souber, informe se o email do cliente desejado está ou não com problemas;
Grupo - no momento de cadastro do cliente, você pode ter informado um grupo ao qual ele pertence. Se sim, essa informação te ajudará a localizá-lo;
Código inicial / Código final - aqui você pode informar os códigos utilizados para identificar os clientes, preenchidos no momento de cadastro;
CPF ou CNPJ - caso se lembre, preeencha o CPF OU CPNJ do cliente, ou parte dele;
Nome / Razão Social - preencha o nome ou razão social;
Definidas como - escolha o tipo de cadastro que está procurando: cliente/pagador, fornecedor/recebedor ou uma transportadora.
Ao preencher os campos, clique em "Atualizar"!
Prontinho! É fácil encontrar seus clientes e forncedores!
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/lacre_1tptz7b.jpg)
Siga o passo a passo:
No menu principal, em "Cadastro", acesse "Clientes e fornecedores":
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/clientes1_azuxab.png)
Nessa tela você verá a sua lista de clientes e a barra de pesquisa, por onde é possível consultar um cliente usando:
Nome
Razão social
CNPJ/CPF
Código
Telefone
ou E-mail
Preencha um ou mais desses dados e clique em "Atualizar"
✅ O código é informado no momento de cadastro de um cliente e é utilizado para seu controle próprio! Utilize a forma que você já identifica clientes em seu negócio. Caso você não tenha esse sistema, vamos gerar novos códigos!
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/clientes2_17zk07t.png)
Se essas ferramentas de pesquisa não forem suficientes, clique em "Mais filtros", para refinar sua busca:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/clientes3_1e9flct.png)
Aqui, você encontrará mais formas de localizar um cliente:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/clientes4_1230qx3.png)
Status - preencha se o cliente está ativo ou inativo;
Situação do e-mail principal - se souber, informe se o email do cliente desejado está ou não com problemas;
Grupo - no momento de cadastro do cliente, você pode ter informado um grupo ao qual ele pertence. Se sim, essa informação te ajudará a localizá-lo;
Código inicial / Código final - aqui você pode informar os códigos utilizados para identificar os clientes, preenchidos no momento de cadastro;
CPF ou CNPJ - caso se lembre, preeencha o CPF OU CPNJ do cliente, ou parte dele;
Nome / Razão Social - preencha o nome ou razão social;
Definidas como - escolha o tipo de cadastro que está procurando: cliente/pagador, fornecedor/recebedor ou uma transportadora.
Ao preencher os campos, clique em "Atualizar"!
Prontinho! É fácil encontrar seus clientes e forncedores!
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/5468abde69678c00/lacre_1tptz7b.jpg)
Actualizado em: 14/11/2022
Obrigado!