Artigos sobre: Configurações

Como solicitar o cancelamento do Nitrus?

Sabemos que, às vezes, as circunstâncias mudam e talvez algum de nossos clientes precise deixar nossa ferramenta. Isso deixa toda a equipe do Nitrus triste, pois nosso maior objetivo é sempre trabalhar para o sucesso e a satisfação de cada um dos nossos usuários. No entanto, entendemos e respeitamos sua decisão e queremos garantir que o processo de cancelamento seja o mais simples e transparente possível.

No Nitrus, você tem total liberdade para utilizar nossa plataforma enquanto estiver satisfeito com os serviços oferecidos. Não temos planos de fidelidade, multas contratuais ou qualquer barreira para encerrar sua assinatura. Nosso compromisso é oferecer flexibilidade, pois desejamos que nossos queridos usuários permaneçam com a gente apenas enquanto estiverem realmente contentes. Então se ainda assim você deseja cancelar sua conta no Nitrus, acompanhe o artigo.




O que devo fazer antes de solicitar o cancelamento?



Primeiramente é importante ressaltar que só é possível realizar o cancelamento após a confirmação de duas ações:
A regularização do saldo Nitrus referente ao débito de mensalidades e/ou taxas pendentes.
E além disso, é essencial que o próprio usuário encerre todas as cobranças em aberto dentro da sua conta, e outras tarefas como o certificado digital que quando expirado pode continuar notificando o usuário. Isso é importante pois a equipe do lado de cá, não tem acesso ou autorização para realizar alterações em nome dos nossos clientes dentro da plataforma e isso pode impedir o encerramento das atividades.


Como funciona o cancelamento no Nitrus?



Nossos planos de assinatura são renovados automaticamente no primeiro dia de cada mês. Caso deseje cancelar sua assinatura, é importante que o faça antes do dia primeiro do mês seguinte, para evitar a cobrança da próxima mensalidade.
Mas, fique tranquilo, caso a cobrança já tenha sido gerada, você ainda tem um período para solicitar o cancelamento.

Período para cancelamento



Conforme o Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 dias após a contratação do plano para exercer o "Direito de Arrependimento". Caso solicite o cancelamento dentro desse período, você terá o reembolso integral dos valor pago pela mensalidade. No entanto, é importante saber que se houver alguma taxa por serviços já consumidos, o valor correspondente será descontado do estorno. Após os 7 dias, o cancelamento ainda poderá ser solicitado, mas não haverá devolução dos valores, pois a mensalidade já cobre o uso da plataforma pelo mês. Dessa forma, você continuará com acesso ao Nitrus até o término do ciclo atual. A partir de então, a renovação automática será desativada para os meses seguintes, e o plano será encerrado ao final do período pago.

Como solicitar o cancelamento?



Para solicitar o cancelamento do Nitrus, basta realizar o seguinte processo:
Acesse nitrus.com.br ou nitrus.app e entre em contato com um dos de nossos consultores através do chat de atendimento, que está disponível de segunda a sexta de 08hrs às 18hrs. Caso envie uma mensagem fora destes horários, não se preocupe, no próximo dia útil, pela manhã, faremos contato, confirmando a solicitação.
Embora não seja obrigatório, será muito útil se o usuário puder compartilhar o motivo do cancelamento. Isso nos ajuda a entender melhor as necessidades de nossos clientes e, assim, buscar sempre melhorar nossos serviços para que possamos atender ainda melhor no futuro.
Pronto, basta não acessar mais a sua plataforma. Após a confirmação, seu plano será encerrado, e a renovação automática será desativada.

Análise e Processamento



O prazo para processar o cancelamento é de até 3 dias úteis após a solicitação. Durante esse período, sua solicitação será analisada e, se aprovada, o cancelamento será efetivado. O reembolso será feito conforme as regras aplicáveis.


Nossa missão é garantir que você tenha a melhor experiência possível com o Nitrus. Se em algum momento você sentir que o serviço não atende mais às suas necessidades, estamos aqui para facilitar seu processo de cancelamento. Mas se ainda houver algo que possamos fazer para melhorar sua experiência, não hesite em nos contatar! Obrigado por usar o Nitrus! As portas estarão sempre abertas! Esperamos poder rever você em breve.


Actualizado em: 06/09/2024

Esse artigo foi útil?

Partilhe o seu feedback

Cancelar

Obrigado!