Artigos sobre: Configurações

Como alterar o documento CPF/CNPJ cadastrado no Nitrus?

Alterar o documento CPF ou CNPJ cadastrado no Nitrus é um processo simples, mas que exige atenção para garantir que todos os dados estejam corretos e atualizados. Seja por uma mudança na sua situação cadastral ou necessidade de correção de informações, manter os seus dados atualizados vai garantir a precisão das operações e a conformidade com as exigências legais.

Antes de dar continuidade, é importante entender que essas informações estão diretamente relacionadas aos seus dados cadastrais no Nitrus, por isso a alteração do CPF ou CNPJ requer o contato com a nossa equipe jurídica, através de uma solicitação para realizar essa mudança.

Confira abaixo como proceder para iniciar esse processo e garantir que tudo seja atualizado corretamente:




Como solicitar a alteração do documento CPF/CNPJ cadastrado no Nitrus?



Em termos simples, para solicitar a alteração do CPF ou CNPJ no Nitrus, é preciso encaminhar um e-mail para nossa equipe jurídica com os documentos necessários. Esse procedimento garante que todas as informações sejam verificadas e atualizadas corretamente. A seguir, explicamos em detalhes como enviar essa solicitação.

Documentos Necessários



Cópia de documento com foto do solicitante: Este é o documento do atual titular da conta no Nitrus.

Cópia de documento com foto do novo responsável (em caso de transferência para pessoa física): Se o novo titular for uma pessoa física, envie uma cópia do documento com foto.

Cartão CNPJ do novo responsável (em caso de transferência para pessoa jurídica): Se o novo titular for uma empresa, envie uma cópia do cartão CNPJ.

Atualização de Dados de Contato



Caso haja também a necessidade de atualizar informações como endereço, telefone ou endereço eletrônico, inclua os novos dados no mesmo e-mail.
Alguns destes dados de contato também não são editáveis diretamente na plataforma justamente por se tratar de informações cadastrais importantes e questões contratuais que garantem a segurança e a conformidade das informações. Por isso quando necessário atualizar estes dados, aproveite este mesmo processo para incluir essas alterações e assegurar que tudo esteja corretamente registrado.

Envio dos Documentos



Envie todos os documentos mencionados para o seguinte endereço de e-mail: pedro.araujo@projetusti.com.br

Análise e Processamento



Após o recebimento dos documentos, nossa equipe jurídica fará a análise e, se tudo estiver em conformidade, será gerado um novo contrato com a titularidade atualizada. A renovação deste contrato é uma formalidade para refletir a mudança de titularidade e não alterará seu plano, serviços, valores ou dados do sistema.

Prazo de Resposta



O prazo para a análise e retorno é de até 5 dias úteis. Certifique-se de que todos os documentos estejam corretos e completos para evitar atrasos no processo.


Manter seus dados atualizados no Nitrus é essencial para garantir a continuidade dos serviços e evitar contratempos. Agora que você sabe como alterar o CPF ou CNPJ cadastrado, siga as instruções e, caso tenha dúvidas, entre em contato com o nosso suporte para receber assistência.


Actualizado em: 22/08/2024

Esse artigo foi útil?

Partilhe o seu feedback

Cancelar

Obrigado!